Turistas: O filme do ano (detonaram com o Brasil)

Você se lembra da polêmica do episódio dos Simpsons? A Fox mais uma vez pegou pesado com o nosso querido país, com o filme: Turistas “Go home”. Eu conheço muitos estrangeiros que gostaram tanto do Brasil que sonham em voltar e até mesmo morar aqui. É uma pena que nosso país seja rotulado de país do futebol, país do carnaval, país da corrupção, país das mulatas etc etc.

Leia abaixo a matéria do fantástico sobre o assunto.

Qual é a idéia que os estrangeiros têm do Brasil? Um novo filme de Hollywood está pegando pesado com a imagem do nosso país: turistas que vêm passar férias aqui acabam assaltados, seqüestrados e vítimas de uma quadrilha de tráfico de órgãos.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

“Num país onde vale tudo, Qualquer coisa pode acontecer”.

Adivinhe de que país estão falando? Do nosso, é claro. Do Brasil. Tem praia, biquíni, festa, floresta, pobreza, futebol, caipirinha. Tudo como de costume.

Mas desta vez, Hollywood exagerou. No filme de terror “Turistas”, que estréia semana que vem nos Estados Unidos, e em breve no mundo todo, o Brasil é um horror. Os turistas do título – seis jovens – chegam felizes ao Brasil. Aqui, são roubados, apanham, são drogados. E, por fim, são torturados para a retirada de seus órgãos para transplante. Nem a caipirinha se salva: é envenenada.

Não fosse o exagero, deveríamos estar acostumados. São tantos os clichês com que o Brasil é retratado na telona, que a cineasta Lúcia Murat até fez um documentário sobre o assunto.

“Eu acho que o Brasil nunca deixou de ser a carta de Caminha. Quer dizer, ele tem basicamente esse fundo de ser o paraíso, de ser o local onde os bandidos fogem, de ser o local da impunidade, é o local em que tudo é permitido”, analisa a cineasta.

[…]

Recentemente, um episódio dos Simpsons causou polêmica parecida com a que “Turistas” promete provocar. O Brasil do desenho animado também era um horror, ainda que divertido.

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

Mas desta vez, a história é outra. A Embratur está tão preocupada, que reuniu seus técnicos para montar um plano de combate aos efeitos desastrosos que “Turistas” deve provocar. A Embratur vai contra atacar com mais campanhas mostrando que o Brasil não é assim nenhum horror digno de filme de terror. Fonte: Fantástico

Eu gostaria de pedir aos amigos estrangeiros que escrevam nos comentários qual a visão que vocês têm do Brasil.

See you!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 38 comentários