Um Italiano com Problemas de Comunicação

Um italiano vai para Malta e lá tem sérios problemas de comunicação. O vídeo mostra de forma muito bem humorada como a pronúncia pode atrapalhar o processo de comunicação.

Um dos temas mais polêmicos no aprendizado de idiomas diz respeito ao que é mais importante: fluência ou precisão? A professora Ashley Smith já escreveu sobre isso, se você não leu vale a pena conferir.

Hoje um amigo enviou um vídeo bem interessante, nele um italiano vai para Malta e lá tem sérios problemas de comunicação. O tal italiano era “fluente”, porém a pronuncia não era muito boa. O vídeo é muito engraçado, apesar de ter algumas palavras chulas, vale a pena conferir.

Você está se preparando para as provas de proficiência TOEFL e TOEIC?  Então baixe um guia grátis da English Live: Dicas Para as Provas do TOEFL e do TOEIC. Nele você encontrará mais informações sobre o que são esses exames, porque eles são importantes, e também dicas na hora de realizar. Clique aqui e saiba como baixar!

Acho que isso reabre a discussão. O que é mais importante, fluência ou precisão?

Aguardo comentários!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 37 comentários