Um Italiano com Problemas de Comunicação

Um italiano vai para Malta e lá tem sérios problemas de comunicação. O vídeo mostra de forma muito bem humorada como a pronúncia pode atrapalhar o processo de comunicação.

Um dos temas mais polêmicos no aprendizado de idiomas diz respeito ao que é mais importante: fluência ou precisão? A professora Ashley Smith já escreveu sobre isso, se você não leu vale a pena conferir.

Hoje um amigo enviou um vídeo bem interessante, nele um italiano vai para Malta e lá tem sérios problemas de comunicação. O tal italiano era “fluente”, porém a pronuncia não era muito boa. O vídeo é muito engraçado, apesar de ter algumas palavras chulas, vale a pena conferir.

Saiba já o seu nível de inglês - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.
Iniciar Conversação

Acho que isso reabre a discussão. O que é mais importante, fluência ou precisão?

Aguardo comentários!

Hora de Praticar

O nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de Aula Grátis para você colocar em prática o que acabou de aprender. Não perca essa oportunidade.

Acessar Código Promocional

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 37 comentários