Vamos aprender Espanhol juntos?

Caros leitores! É indiscutível a importância do inglês na nossa vida pessoal e profissional. Para nós brasileiros, com a aproximação Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, ficou ainda mais importante falar um segundo e até um terceiro idioma.

Por conta da forte influência dos EUA e da Europa em nossa cultura, tendemos a dar mais ênfase ao inglês. No entanto, eu venho sentido a necessidade de também aprender o Espanhol. Confesso que nunca movi uma palha para aprender esse idioma, mas agora quero mudar essa realidade.

O Brasil é cercado por países que tem o Espanhol como idioma oficial, no entanto ignoramos isso. É como se o nosso país estivesse de costas para a América Latina. Quem já viajou para Argentina ou foi conhecer Machu Picchu sabe que o Portuñol não basta.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Para que esse bla bla bla todo Alessandro?

É o seguinte, gostaria de convidar todos os leitores do EE para acompanhar o meu aprendizado de espanhol no blog dicasdeespanhol.com.br. Talvez seja interessante mesmo para quem não tem quer aprender esse idioma agora. O fato é que, a metodologia que vou utilizar é baseada nos erros e acertos que tive durante o meu aprendizado de inglês.

Passo a passo vamos evoluindo juntos. Quem quiser poderá utilizar os meus passos no Espanhol para fazer o mesmo com o inglês.

O meu objetivo é claro: quero conseguir ser capaz de me comunicar bem em espanhol até o 31/12/2010. A meta é ousada, mas se não sabemos onde queremos chegar qualquer lugar serve, não é mesmo?

Já comecei:

Passo 1: Acostumar seus ouvidos ao novo idioma

Espero que as dicas lá no Dicas de Espanhol sejam úteis. Você deseja aprender espanhol? Qual a sua meta? Senão, qual a sua meta com relação ao inglês?

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

¡Hasta luego!

Ps.: Colaborações são muito bem-vindas, saiba como colaborar com o Dicas de Espanhol.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 52 comentários