Vamos aprender Espanhol juntos?

Caros leitores! É indiscutível a importância do inglês na nossa vida pessoal e profissional. Para nós brasileiros, com a aproximação Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, ficou ainda mais importante falar um segundo e até um terceiro idioma.

Por conta da forte influência dos EUA e da Europa em nossa cultura, tendemos a dar mais ênfase ao inglês. No entanto, eu venho sentido a necessidade de também aprender o Espanhol. Confesso que nunca movi uma palha para aprender esse idioma, mas agora quero mudar essa realidade.

O Brasil é cercado por países que tem o Espanhol como idioma oficial, no entanto ignoramos isso. É como se o nosso país estivesse de costas para a América Latina. Quem já viajou para Argentina ou foi conhecer Machu Picchu sabe que o Portuñol não basta.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Para que esse bla bla bla todo Alessandro?

É o seguinte, gostaria de convidar todos os leitores do EE para acompanhar o meu aprendizado de espanhol no blog dicasdeespanhol.com.br. Talvez seja interessante mesmo para quem não tem quer aprender esse idioma agora. O fato é que, a metodologia que vou utilizar é baseada nos erros e acertos que tive durante o meu aprendizado de inglês.

Passo a passo vamos evoluindo juntos. Quem quiser poderá utilizar os meus passos no Espanhol para fazer o mesmo com o inglês.

O meu objetivo é claro: quero conseguir ser capaz de me comunicar bem em espanhol até o 31/12/2010. A meta é ousada, mas se não sabemos onde queremos chegar qualquer lugar serve, não é mesmo?

Já comecei:

Passo 1: Acostumar seus ouvidos ao novo idioma

Espero que as dicas lá no Dicas de Espanhol sejam úteis. Você deseja aprender espanhol? Qual a sua meta? Senão, qual a sua meta com relação ao inglês?

¡Hasta luego!

Ps.: Colaborações são muito bem-vindas, saiba como colaborar com o Dicas de Espanhol.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 52 comentários