Vencedor do Jogo das Palavras – Edição 10

Caros leitores! A última edição do jogo das palavras foi a mais rápida de todas, na terça-feira já haviam se esgotado o máximo de participações. O vencedor dessa edição relâmpago foi o Márcio Alexandre, leitor do EE e participante ativo do fórum. Márcio agora é com você!

Meu nome é Márcio Alexandre e tenho 36 anos. O meu interesse pela língua inglesa, surgiu a partir das revistas em quadrinhos (comic books), Homem-Aranha, Hulk, etc. As histórias que eu comecei a ler, lá no distante ano de 1984, eram cheias de corte e muitas nem eram publicadas aqui no Brasil. Comecei a colecioná-las a partir de 2004. Atualmente, tenho aproximadamente 2000 revistas, todas publicadas originalmente nos Estados Unidos. No ínicio era decepcionante: gírias, expressões idiomáticas, etc. Ainda me lembro, quando li numa revista do Batman, “DUNNO”, que nada mais era, “I don’t know”.

Nunca fiz um curso de inglês e comecei a estudar sozinho. Infelizmente tenho um vocabulário razoável mas mal consigo escrever uma frase com 5 palavras. Na verdade, foi a minha esposa que descobriu o English Experts, enquanto fazia um curso de inglês. Desde então o meu interesse dobrou, tanto é que tenho estudado mais: quanto mais estudo, mais dúvidas aparecem e, é aí que os membros do English Experts entram, tirando dúvidas, enviando sugestões, publicando artigos, etc. Todo dia entro no fórum e anoto alguma coisa na minha agenda para estudos futuros.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todos que contribuem para o desenvolvimento do fórum, e em especial ao Prof. Donay Mendonça. Fiz questão de ganhar apenas para poder agradecer publicamente a todos vocês.

Best regards!

Márcio, parabéns pela vitória e obrigado pela mensagem!

Abraço!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 4 comentários