Verificação ortográfica em Português e Inglês no Firefox 2.0

Depois que descobri o Firefox, nunca mais consegui navegar na Internet com outro browser. Não é à toa que ele abocanhou boa parte do mercado, anteriormente dominado pelo Internet Explorer (desenvolvido pela Microsoft). Hoje mais de 20% dos visitantes deste blog, utilizam o Firefox.

Uma das grandes vantagens é a possibilidade de instalar extensões, ou seja, incluir novos recursos com apenas alguns cliques. Um deles permite a verificação da ortografia (em vários idiomas) em campos de texto nas páginas, muito útil para quem costuma, por exemplo, escrever comentários em blogs. Siga as instruções abaixo.

Instalar

Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.
Começar agora!

Para ativar, é necessário instalar a extensão que contém o dicionário português brasileiro. Clique com o botão direito em um campo de texto e selecione “Adicionar dicionários“.

ortografia.png

Após instalar e reiniciar o Firefox, as palavras não reconhecidas serão grifadas. Clique nelas para obter sugestões ou adicioná-las ao dicionário.

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?Clique aqui e saiba como.

ortografia-ok.png

Desativar

Para desativar a verificação ortográfica, desmarque o item Ferramentas > Opções > Avançado > Geral > Verificar ortografia ao digitar.

That’s all folks!

Hora de Praticar

O nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de Aula Grátis para você colocar em prática o que acabou de aprender. Não perca essa oportunidade.

Acessar Código Promocional

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar comentários