Vocaboly: o software para melhorar seu vocabulário

Quando o nome English Experts ainda nem passava por minha cabeça, eu imaginava a criação de um site cheio de recursos para os estudantes de Inglês. Um desses recursos seria um sistema que possibilitasse que o visitante fosse desenvolvendo seu vocabulário durante a leitura das matérias do site (ainda não tinha caído a ficha da criação de um blog). O nome seria Vocaboly.

(In)felizmente descobri que esta ferramenta já existia, porém com um formato e características diferentes daquela que eu estava desenvolvendo. Perdi o nome, por sinal muito original, mas acabei descobrindo um software fantástico para o aprimoramento do vocabulário.

O Vocaboly é um software disponível em versão trial e full, desenvolvido com o objetivo de auxiliar o estudante de Inglês no aprendizado de novas palavras e ainda de fixar aquelas que já conhece. São 12.000 verbetes divididos em 5 livros: VOA Special English, TOEFL, GMAT, SAT e GRE. O sistema permite ao usuário a seleção das palavras que deseja aprender em 8 catálogos, isso possibilita que o aluno se concentre naquelas palavras que deseja aprender em menos tempo.

A versão trial vem com a pronúncia de máquina (robotizada), mas quem desejar adquirir a licença poderá desfrutar da pronúncia de alta qualidade (com voz humana) do sotaque Americano. Recomendo para estudantes de todos os níveis já que você pode calibrar o nível de dificuldade do software em uma escala de 1 a 5.

I hope that helps.

Aprenda mais

Aprenda inglês de uma vez por todas com as técnicas e métodos dos Experts. Conheça o curso de inglês online do English Experts e mude para melhor a sua forma de aprender inglês.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 14 comentários