Englishtown: curso e aulas de inglês on-line

Na semana passada a Larissa, uma amiga de Brasília, perguntou por MSN se eu conhecia alguma escola de Inglês on-line. De imediato eu indiquei a EnglishTown, pois já tinha ouvido falar muito bem do curso. Neste final de semana, em novo contato, ela agradeceu pela indicação e enviou um relato sobre o andamento das aulas. Confira abaixo:

Sempre tive grande interesse em aprender inglês, porém, depois de algumas experiências um pouco frustradas, acredito que finalmente eu esteja no caminho certo. Tenho pouco tempo e pouco dinheiro para investir em um curso de inglês tradicional, sendo assim, o meu caminho é traçado de acordo com as minhas condições.

Recentemente obtive indicações sobre um curso de inglês on-line “English Town” e resolvi experimentar. A princípio estava um pouco receosa quanto a essa nova forma de aprendizagem mas posso lhes afirmar que “a coisa” funciona realmente!

Logo que se entra no site percebe-se o quão organizado ele é e então temos a oportunidade de testá-lo gratuitamente por quatorze dias. Após o cadastro faz-se um teste de nivelamento para ver em qual nível de inglês você se encaixa no momento. A partir daí, você mesmo monta o seu plano de estudos de acordo com o seu interesse (conversação, gramática, leitura etc) e disponibilidade de horário. As aulas de conversação estão disponíveis vinte quatro horas por dia sem nenhum custo extra, o que significa que se você não pode completar uma aula em determinado horário você terá acesso em outro. Existe também a coluna dos “meus resultados”, nessa coluna você pode acompanhar todo o seu aproveitamento e ver também a avaliação que o professor fez sobre seu progresso. A escola oferece um laboratório de pronúncia, um laboratório de gramática e um guia de gramática. Além de tudo isso, você tem a oportunidade de conhecer pessoas de todo o mundo com o mesmo objetivo “aprender o inglês”, pois temos acesso a um “text chat” e um “voice chat”. Realmente muito organizada!

Estou satisfeita e acreditando muito nessa nova e revolucionária maneira de aprender uma língua.

Larissa – Brasília DF
10/06/2007

Larissa, obrigado pela colaboração. Acredito que este post tenha ajudado muita gente que tem receio com relação aos cursos de inglês online. É possível sim fazer aulas de inglês com qualidade via Internet.

I hope that helps!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 24 comentários