Do e Does: Como e Quando utilizar?
Estou com um dúvida e não consigo fazer a relação apesar de saber que é simples.
Por que na perg.: Você está em casa?
Tenho que usar o is you at home? E não o do you at home?
No caso de seu irmão está em casa, seria is your brother at home por causa do possessivo né?! Agora não primeiro caso não sei.
Obrigada.
Por que na perg.: Você está em casa?
Tenho que usar o is you at home? E não o do you at home?
No caso de seu irmão está em casa, seria is your brother at home por causa do possessivo né?! Agora não primeiro caso não sei.
Obrigada.
POWER QUESTIONS
E porque É "ARE you at home?" e não "DO you at home?"
Perfect! Só pra complementar, do e does podem ser usados nas afirmativas para enfatizar algo.
Example> She DOES speak Spanish at work! Você está enfatizando que ela realmente fala a língua.
"I do speak English."
Example> She DOES speak Spanish at work! Você está enfatizando que ela realmente fala a língua.
"I do speak English."
E no caso de have, quando sei que devo utilizar o "have you?" Ao invés de "do you have?" , e o mesmo sobre utilizar "don't have" e "have not".
Olá,
Uma duvida neste caso:antes de pronome possessivo.
Do/Does? Your parents live with you?
Qual usar? Por que?
Uma duvida neste caso:antes de pronome possessivo.
Do/Does? Your parents live with you?
Qual usar? Por que?
Gostaria de saber porque o DOES foi utilizado no final desta frase:
- Nobody cooks meat like John does.
- Nobody cooks meat like John does.
NAVEGUE SEM ANÚNCIOS!
Muito obrigada Flávia, bem explicado. Valeu
Adriano
Se você quiser perguntar se a pessoa trabalha, você usa o verbo auxiliar "to do" para formular a pergunta:
"Do you worK" - Você trabalha?
"Yes, I do"
O verbo "to be" muda o tempo e o sentido da frase pois é usado para formar o presente contínuo:
"Are you working?" - Você está trabalhando?
"Yes, I am".
('are you work' está incorreto, preste sempre atenção nisso)
O auxiliar sempre vai depender do tempo da frase que você quer formular.
Se você quiser perguntar se a pessoa trabalha, você usa o verbo auxiliar "to do" para formular a pergunta:
"Do you worK" - Você trabalha?
"Yes, I do"
O verbo "to be" muda o tempo e o sentido da frase pois é usado para formar o presente contínuo:
"Are you working?" - Você está trabalhando?
"Yes, I am".
('are you work' está incorreto, preste sempre atenção nisso)
O auxiliar sempre vai depender do tempo da frase que você quer formular.
Tenho muita dificuldade em usar os verbos auxiliares.
Posso resumir assim as explicações?
DO/DOES - Simple Present
Did - Simple Past
Uso o verbo to be para o Present e Past Continuos
Agora minha maior dúvida se posso usar, e como usar o auxiliar em textos discursivos defendendo meu ponto de vistar, tipo argumentando.
Ex. I think the crisis in Grand Bethany can affect Brazil. I do see reflections of the last crisis today when I go to the gas station
Posso resumir assim as explicações?
DO/DOES - Simple Present
Did - Simple Past
Uso o verbo to be para o Present e Past Continuos
Agora minha maior dúvida se posso usar, e como usar o auxiliar em textos discursivos defendendo meu ponto de vistar, tipo argumentando.
Ex. I think the crisis in Grand Bethany can affect Brazil. I do see reflections of the last crisis today when I go to the gas station
TESTE DE VOCABULÁRIO