Aprenda Inglês com o Tradutor do Google

Segundo as estatísticas, cerca de 80% de todo o conteúdo da Internet é apresentado em inglês. Sendo assim, como aproveitar toda essa ampla gama de informações tendo apenas um conhecimento básico desta língua? Quem não sonha em ler a versão online do jornal “The New York Times” sem ficar atordoado com tantos termos complicados?

Tradutor do Google

Mesmo não dispondo de softwares de tradução pagos, como o Babylon, é possível fazer a tradução instantânea pela busca do Google. Basta fazer uma pesquisa simples no Google pelo site de língua estrangeira do seu interesse e clicar em [Traduzir esta página], esse link sempre aparece ao lado dos resultados da busca.

Saiba já o seu nível de inglês - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.
Iniciar Conversação

Até aí nenhuma novidade, acredito que muitos já sabiam disso. Mas há um problema, a tradução não é perfeita e muitas frases são incompreensíveis. Agora vem a parte interessante, por que não transformar esta deficiência da ferramenta em aprendizado?

Veja só como eu estudo. Após ter clicado no link [Traduzir esta página] na ferramenta de busca do Google, você dispõe de um recurso bem interessante. Ao posicionar o cursor do mouse sobre uma frase da página, aparece um balão (daqueles de histórias em quadrinhos) com o seu conteúdo original em inglês. Com isso é possível comparar a tradução com o texto original. Neste processo de comparação eu acabo aprendendo muitos verbetes novos e em muitos casos até sugerindo melhores traduções. Sim, no balão que aparece é possível ajudar o Google a melhorar o seu tradutor com sugestões.

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Clique aqui para conferir o exemplo que ilustra este post

É importante observar que essa técnica de estudo deve ser mesclada com outras, encare isso apenas como um plus, não como modo principal de estudo.

Espero ter ajudado!

Post baseado na dica enviada pelo leitor Paulo Silveira

Hora de Praticar

O nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de Aula Grátis para você colocar em prática o que acabou de aprender. Não perca essa oportunidade.

Acessar Código Promocional

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 13 comentários