Aprender inglês intermediário/avançado e para a profissão

Leone Henrique
Olá,

Não sei se há perguntas sobre isso, se há peço desculpas, mas não encontrei...
Então, pretendo cursar Relações Internacionais, e o inglês é uma língua fundamental pra se dar bem, mas meu nível ainda é intermediário, ou seja: eu preciso avançar mais e ter muito mais conhecimento. Ter conhecimento também de um inglês mais profissional, para negócios...
Então preciso de indicações de métodos de estudo ou livros para isso...

Obrigado desde já
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
1 resposta
Sypher 1 1 24
Bom, particularmente falando, eu nunca me foquei num "inglês para negócios" e mesmo assim nunca tive problemas lendo a "The Economist", por exemplo. Obviamente que eu também não fui capaz de entender todos os jargões da área de economia que encontrei lá sem fazer uma pesquisa para cada um, e aí está um ponto interessante pra levantar para você. Quando se está familiarizado com o inglês do dia-a-dia, é fácil diferenciar o que é linguagem comum do que é linguagem específica de uma área. Isso salva um tempo precioso na hora de pesquisar.

Então se eu tivesse que te indicar algum tipo de estudo, eu diria que você deve se familiarizar o máximo que puder com o inglês comum e, ao mesmo tempo, enriquecer o seu vocabulário lendo publicações que tratam da área do seu interesse. Esse me parece o modo mais natural para você absorver esse tipo de conteúdo.
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!