Avaliem meu método de estudos - Intermediário

Olá. Eu estudo ingles a pouco mais de 1 ano e meio, e a partir desse ano quero mudar minha metodologia de estudos, aplicando algumas coisas mais intensivas. Eu ainda não sou adepto de todos esses metodos, mas estou me programando para começar a fazer essas coisas, e gostaria de usar esse tópico para pedir algumas dicas também. Segue o metodo que pretendo adotar.

1 - Curso de ingles intermediario que ja faço em uma escola local, porém a partir desse ano vou dobrar a quantidade de aulas e fazer aulas VIP (só com o professor) a fim de melhorar a qualidade das aulas, e aprender mais rapido.

2 - Reading - Comprei 2 livros (The wonderful wizard of oz e the faults in our stars), para treinar o reading, e também tenho gibis da Monica's gang e Monica's Teens (e pretendo comprar outros livros conforme a disponibilidade). E além disso fazer leituras de reportagens e outras coisas na internet em ingles. A intenção é ter o maximo de reading possivel todo o dia.

3 - Listening - Pretendo usar letras de musica (com a musica e a letra impressa em ingles), ouvir podcasts (comprei um mp4 para isso), assistir séries e filmes em ingles com mais frequencia.

4 - Writting - Essa é a parte que eu tenho mais dificuldade. Tenho vontade de escrever redações em ingles, mas não sei por onde começar. No curso sempre tenho dificuldades quando o assunto é escrever redações longas, creio que o problema não seja meu vocabulario ou a grámatica e sim achar um contexto para a redação, pois não tenho os mesmos problemas com frases pequenas, somente com textos maiores. Se alguem puder dar algumas dicas de como montar textos em ingles, começando do básico, eu ficaria muito grato.

5 - Usando principalmente o EE, mas também outros sites e programas, pretendo usar alguns minutos do meu dia para conversar em ingles, tanto com nativos quanto com brasileiros.

6 - E por fim, quero tentar conhecer algum nativo de algum pais de lingua inglesa para poder praticar diretamente.

Bom, é um metodo básico, só um esboço, e espero que gostem, e é claro, deem dicas, sugestões, opniões.

Obrigado!
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário PPAULO 39205 6 32 684
Olá, Pupil, seja bem vindo.

Parabéns pela vontade que você tem em estudar. Deixou uma boa impressão.
Antes de tudo, se me permite, notei sua grafia de algumas palavras em português, segue-se então que:

a) Deverão ser acentuadas:
-Rápido
-Método
-Música
-Inglês
-Máximo
-Vocabulário
-Frequência.

b) a acentuação faz diferença no sentido:

Pais - o pai e a mãe, deverá ser diferente de...
País - região, terra, a nação em que se nasceu.

=====
Uma coisa é certa, estudar inglês todos os dias é importante, nem que seja 10, 5, 3 minutos. Procure não ter grandes hiatos no seu estudo, minha primeira recomendação é esta. Obrigado por ter vindo, e pela confiança em nós depositada.

=====
In English, "writing" spelling is with just one "t". Because write ends in "e"; so it doesn´t take a double 't".
See you around.
Obrigado desde já por essas dicas. Quanto aos acentos, eu uso MAC e as vezes os acentos passam despercebidos :)
É mesmo, ele acaba de passar despercebido o "às vezes", ha ha ha!
Brincadeirinha tá?
Uma opção, não sei se é viável pra você, mas é uma opção que pode servir pra muitos é copiar pra o Word ou Libre Office. No Word 2010, por exemplo, ele avisa dizendo "neste caso se deve usar crase", você clica lá e o programa corrige. Só não sei se MAC vai bem com o pacote do Office.
Outra opção é configurar o Word pra fazer as correções gramaticais do português e o LibreOffice (Writer) pra corrigir em inglês. Fica a dica, pode servir pra outros também, quem sabe!
Avatar do usuário Sypher 955 1 1 24
Como o Paulo já disse, você parece alguém interessado e ainda por cima disposto a gastar um certo dinheiro com seu aprendizado. Tenho uma sugestão que parece se encaixar dentro desse quadro. :D

Você falou que gostaria de ler um livro e que tem em mente o 'O Mágico de Oz'. Provavelmente você já deve ter ouvido falar de Anne Hathaway, atriz famosa que já atuou em vários filmes de sucesso. Então, ela gravou o audiolivro dessa história. Eu, particularmente, nunca me interessei por ler O Mágico de Oz, mas depois que descobri que ela fez esse trabalho, fiquei interessado e ouví o livro. Também já ouví alguns outros livros lidos por atores famosos. É uma experiência super interessante quando você está acostumado a assistir filmes com esses mesmos atores.

Eu acho que seria um ótimo exercício, especialmente se você fazer o seguinte:
- Antes de ouvir uma página (ou duas, ou três, sua escolha), você deve ler essas mesmas páginas a fim de tirar qualquer dúvida, já que quando você está ouvindo é muito chato ficar parando a gravação para rever frases e expressões não entendidas. Você estará praticando o seu listening e o seu reading super intensamente. Ao final do livro, tenho certeza que estará se sentindo outra pessoa em relação a seu entendimento do inglês.

Caso se interesse, você pode adquirir o produto no website da Audible, que é uma empresa filiada à Amazon. Há muitos audiolivros bons por lá, inclusives esses lidos por atores famosos como Kate Winslet, Jennifer Connely, Samuel L. Jackson e outros :D

Depois que eu lí meu primeiro livro, um romance-paranormal (que na verdade está mais pra fantasia erótico-sobrenatural) chamado Stormwalker, minha compreensão do inglês mudou bastante.
Então Sypher, é realmente interessante.
Eu já tenho esses livros todos que citei, e comecei a leitura a partir do Mágico de Oz. E particularmente, como sendo essa minha primeira leitura (primeiro livros inteiro), eu estou passando por um pouco de dificuldade com relação a pronuncia de palavras eu ainda não estão no meu vocabulário. Ai algumas eu procuro no dicionário, outras eu espero encontrar mais vezes na leitura, mas quanto a isso os audio-books são uma ótima saída. Obrigado pela dica
Well, I can see that you are into comics (Monica gang and all that jazz...), perhaps you like Dilbert (there is the version on line, in English). At least in your leisure time. It´s fun and you can see a lot of comtemporary day-to-day expressions. This is also a way to balance the new English words with not-so-new-ones from some books.