Avaliem meu método de estudos - Intermediário

Olá. Eu estudo ingles a pouco mais de 1 ano e meio, e a partir desse ano quero mudar minha metodologia de estudos, aplicando algumas coisas mais intensivas. Eu ainda não sou adepto de todos esses metodos, mas estou me programando para começar a fazer essas coisas, e gostaria de usar esse tópico para pedir algumas dicas também. Segue o metodo que pretendo adotar.

1 - Curso de ingles intermediario que ja faço em uma escola local, porém a partir desse ano vou dobrar a quantidade de aulas e fazer aulas VIP (só com o professor) a fim de melhorar a qualidade das aulas, e aprender mais rapido.

2 - Reading - Comprei 2 livros (The wonderful wizard of oz e the faults in our stars), para treinar o reading, e também tenho gibis da Monica's gang e Monica's Teens (e pretendo comprar outros livros conforme a disponibilidade). E além disso fazer leituras de reportagens e outras coisas na internet em ingles. A intenção é ter o maximo de reading possivel todo o dia.

3 - Listening - Pretendo usar letras de musica (com a musica e a letra impressa em ingles), ouvir podcasts (comprei um mp4 para isso), assistir séries e filmes em ingles com mais frequencia.

4 - Writting - Essa é a parte que eu tenho mais dificuldade. Tenho vontade de escrever redações em ingles, mas não sei por onde começar. No curso sempre tenho dificuldades quando o assunto é escrever redações longas, creio que o problema não seja meu vocabulario ou a grámatica e sim achar um contexto para a redação, pois não tenho os mesmos problemas com frases pequenas, somente com textos maiores. Se alguem puder dar algumas dicas de como montar textos em ingles, começando do básico, eu ficaria muito grato.

5 - Usando principalmente o EE, mas também outros sites e programas, pretendo usar alguns minutos do meu dia para conversar em ingles, tanto com nativos quanto com brasileiros.

6 - E por fim, quero tentar conhecer algum nativo de algum pais de lingua inglesa para poder praticar diretamente.

Bom, é um metodo básico, só um esboço, e espero que gostem, e é claro, deem dicas, sugestões, opniões.

Obrigado!

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 51 1.4k
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
PPAULO 6 51 1.4k
Sypher 1 1 24
VOCÊ É TRADUTOR(A)?
Você trabalha com tradução, tem anos de experiência e gosta de melhorar seu trabalho com boas alternativas de vocabulário? Com o English Plus você encontra milhares de tópicos que passaram pela curadoria de nossa equipe: informação confiável e de fácil consulta. Economize um tempo precioso em suas pesquisas. ATIVAR ENGLISH PLUS
PPAULO 6 51 1.4k
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE