Como começo a Ler em ingles

Galera eu sempre tive muita duvida de como começar a ler em inglês, eu intendo bastante a língua mais na hora de ler sei-la trava tudo e acabo passando vergonha, por favor alguém poderia me dar alguma dica sobre isso pois eu acho q é um problema frequente entre os alunos da língua inglesa.
Avatar do usuário Donay Mendonça 45255 21 69 1022
Olá Vitor,

Comece por textos mais simples até ir se adaptando às estruturas,tenha em mente que muitas coisas são diferentes (posição de adjetivos,prefixos, sufixos,etc) não se desanime quando não entender alguma coisa escrita, isto é normal, passe para outro assunto e siga em frente. Como já tem boas noções, rapidinho vai pegar o jeito.

Boa sorte!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
Olá Vitor,

Me corrija se eu estiver errada, mas, considerando que você escreveu que entende bastante a língua, entendi que a sua dificuldade seja ler em voz alta. É isto mesmo?

Flávia
Avatar do usuário Henry Cunha 9890 2 17 177
A Flávia faz uma pergunta muito astuta. O problema de ler em voz alta (oral reading), especialmente quando se trata de um texto pouco ou mesmo desconhecido, coisa que muito professor ordena volta e meia, é que o estudante-leitor geralmente não pode fazer duas coisas ao mesmo tempo: dar atenção ao significado, e, ao mesmo tempo, fazer articulações bucais suficientemente corretas. Precisa o professor sempre perguntar qual a função do exercício, e se a leitura oral ajuda ou prejudica atingir o resultado desejado.

Vale muito tambem se o aluno tem uma compreensão do problema, e não se assusta muito com um "performance" abaixo das suas próprias espectativas.

Good post, Flávia!
Avatar do usuário Alessandro 2830 3 9 68
Vitor,

Uma apostila que me ajudou muito a melhorar a capacidade de leitura foi a que indiquei no link abaixo:

https://www.englishexperts.com.br/0 ... a-inglesa/

Não é pronúncia, apenas leitura e aquisição de vocabulário.

Espero que ajude.

Abraço