Como preparar Aula Experimental (demonstrativa) de inglês

Oi, gente.

Alguns alunos antes de "fechar o negócio" com o professor pedem uma aula experimental.

Neste caso específico, eu não conheço o aluno (ou aluna), não tenho ideia em que nível está... Vocês teriam dicas de como preparar uma aula experimental, ou dicas em geral para aulas experimentais?

Esta aula vai definir se o aluno me escolherá ou não. Normalmente as minhas aulas são bem focadas nas necessidades do aluno, porque dou aulas individuais apenas, mas neste caso não sei quem é e então estou pensando a respeito.

Obrigada!

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
2 respostas
Redseahorse 2 28 366
Cara professora,

É preciso considerar que " aula experimental " e " teste de nivelamento " são coisas distintas.

Uma aula "experimental" é a priori, uma aula como qualquer outra, não há que se falar em mudanças estruturais ou na didática aplicada; porquanto uma aula demonstrativa dos serviços a serem prestados deveria, sempre que possível, proceder ao teste de nivelamento e/ou a auto declaração de nível, e também a fase de identificação dos interesses individuais.

Obviamente, quanto se tratar de uma aula demonstrativa baseada na auto declaração de nível do aluno, é perfeitamente possível identificar possíveis divergências na proficiência apresentada e, até propôr ao contratante ao final da aula uma readequação do nível inicial dele. Como dito, uma aula demostrativa, a meu ver, deve seguir o rito habitual, ainda que sejam considerados aspectos personalíssimos.

Blz!
Pior que a escola não me passou nem a tal da auto declaração... :P
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!