Como usar um pronome "neutro" para pessoas?

Escrevendo um texto em inglês me deparei com a seguinte frase...

"[...] I came across a person on the street when I was coming back from school yesterday morning, and by the way (she/he) seemed to be really surprised to have seen me passing by there [...]"

Nesse caso eu não faço idéia de qual pronome usar pra me referir a pessoa. Em português nós diríamos "ela" pra concordar com o termo que em português é feminino, mas e em inglês? Qual termo devemos usar?

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Leonardo96 19 293
They.
Posso usar "They" mesmo me referindo a algo no singular?

E quanto ao termo one's é só quando me refiro a posse dessa pessoa, certo?
Leonardo96 19 293
É o contexto em questão, não? Então sim.

"One's" se refere a posse de alguém quando o sujeito envolvido é neutro e não identificado especificamente, geralmente traduzido como algo de "alguém".
Pra ajudar quem também tem a mesma dúvida eu acabei de achar um link pra um site sensacional.

Vou deixar o link aqui em baixo e espero que algum moderador dê uma olhada antes como forma de confirmar as informações contidas no artigo.

Ref. synonym.com
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA