Curso de desbloqueio para aprendizado de idiomas

Alguém já fez o curso "Desbloqueio para aprendizado de idiomas" ou "Aprendizagem acelerada de idiomas" promovido pelo Instituto de Desenvolvimento do Potencial Humano (IDPH)?
Boa tarde, Weber, tudo em paz?
Eu já fiz esse curso há 3 anos atrás e me reciclei recentemente. É um curso excelente! É fruto da modelagem da aprendizagem da linguagem por crianças. Logo, é mostrado como nós efetivamente aprendemos um idioma e não como muitos cursos de idiomas acham que aprendemos. Gramática, por exemplo. A criança só aprende gramática depois de ter um boa compreensão auditiva e expressão oral. Em cursos tradicionais de línguas, a pessoa mal sabe falar o novo idioma e já estão ensinando gramática. Isso não é natural.
Se o seu objetivo é aprender um novo idioma, sem dúvida, economizará muito tempo e dinheiro participando desse curso. Metaforicamente, é ensinado a pescar ao invés de entregar o peixe.
Se tiver algum ponto mais espefício, pode me perguntar.
Grande abraço, Ricardo
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Olá, Weber,

Fiz alguns cursos pelo IDPH, pessoal muito competente mesmo. Dois dos que mais gostei foram os de mapas mentais e o de desbloqueio para aprendizagem de idiomas. Esse último é muito rico, cheio de estratégias aplicáveis para quem quer aprender a falar inglês ou outro idioma naturalmente, por conta própria um idioma. Técnicas como "falar de corpo inteiro", acessar meios naturais de aprender, tornar divertida a aprendizagem, aprender (e aplicar de verdade) a se tolerar errar como parte natural do processo são algumas das coisas que você encontrará se fizer o curso. É um dos melhores do IDPH, tem pelo menos uns 10 anos no mercado (eu imagino), e todo mundo que eu recomendo gosta muito e vem me agradecer depois.

Espero ter-lhe ajudado com esse depoimento. Já procurei um bocado, e acho difícil encontrar algo que seja melhor que os cursos do IDPH em termos de aprendizagem de idiomas. Recomendo francamente.

Abraço, Tiago.
Olá,

Eu também fiz o curso. Já falava inglês fluentemente e mesmo assim, o curso me ajudou muito. Além de aprender outras técnicas para estudar e falar inglês com mais facilidade e competência, eu posso utilizar o que aprendi para aprendizagem de outros idiomas. É fantástico. A forma que é organizado o curso é muito 10! Eles são excelentes tanto no conteúdo quanto na forma.
Para você ter uma ideia eu percebi que após o curso, minha capacidade de audição no idioma inglês aumentou em aproximadamente 50% e minha capacidade de revisitar conteúdo - vocabulário principalmente - que aparentemente tinha esquecido em uns 30%. Hoje eu faço inclusive traduções em cursos e eu tenho a convicção de que minha segurança para fazer este tipo de coisa se deve em grande parte pelo fato de eu ter participado deste curso.
Eu recomendei este curso para várias pessoas que falam inglês fluente e também para quem quer aprender ou tem dificuldades. É um curso que vale para todos que se interessam em aprimorar o inglês de forma rápida e com baixo investimento de tempo e dinheiro.
Não sei se foi útil, espero que sim!
Um Abraço,
Marcelo Balazina - Holambra-SP.