Cursos de inglês online valem a pena?

Andei pesquisando por aí, mas não achei nada com boa base ainda sobre a Open English. Vi muitas reclamações quanto a cobrança de IOF e outras coisas, o que no final altera o preço contratado. Também achei posts de pessoas reclamando sobre cancelamento e outras coisas.

Mas o que realmente queria saber se alguém conhece a metodologia se é boa. Vi muitos post's aqui no fórum mesmo a respeito da Englishtown.

Estou ciente que Open English é bem mais nova em relação a Englishtown, o que pode esta acarretando esta falta de informações a respeito.

Outra escola que andei vendo é a Ever English, mas também não achei nada concreto deles.

Se alguém tiver informações a respeito, podem citar outras escolas que conheçam e que tenha boa didática.

Desde já agradeço a atenção de todos.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
8 respostas
Ordenar por: Data
Se o seu nível é básico recomendo iniciar pelo curso básico de inglês da Ana Luiza do site inglesonline. São 50 lições sendo que cada lição contém a aula (áudio + guia pdf) , screencast (aulinha em vídeo) e um arquivo para listening (ouvir), alem das lições principais tem vários outros arquivos em intervalos de lições como listen-speak, comprehension-check. O curso é básico mas creio que cobre do básico ao intermediário ou pelo menos o pré-intermediario.

Atualmente estudo na Englishtown pelo UOL que é mais barato, estou gostando muito, faço duas aulas particulares por mês e 12 aulas em grupo, a diferença de fazer o curso pelo EF é que vc tem direito a 30 aulas em grupo mas é mais caro. Alem de que no UOL eu posso cancelar quando quiser. já no EF para ter aulas particulares é preciso comprar o pacote de doze meses que exige fidelidade.

O Ever English acho suspeito devido ao numero de perfil fake nos comentários do Youtube.
Boa tarde Celio. Os alunos não gostam de serem identificados e expostos no Youtube. Dai que criam contas improvisadas para poder deixar um depoimento sem serem expostos. Muitas são pessoas com cargos importantes, como juizes, promotores de justiça etc... Então antes de escrever a palavra "suspeito" e "fake", faça o curso! E os videos de alunos deixando depoimentos são fake também? Ou essa parte você prefere não comentar? rsrsr

Quero ver você montar um curso online e ter tantos elogios quanto a EVER English e nenhuma reclamação sobre o curso. Estamos há anos no mercado e até hoje ninguém reclamou.

Eu se eu achar que seu depoimento é fake e pago por aquelas escolas que você recomenda... Isso me dá o direito de postar uma mensagem suspeitando da sua integridade? Teria que conferir antes, certo?
Feliz Natal : )
Nunca ouvi falar na inglesonline da ana algo assim que o carinha falou, mas a Ever eu conheci no youtube não tive chance de fazer o curso mas só pelas video aula que eles fazem já ajuda e da para saber que essa escola realmente é boa. mas nem por isso vou dizer que a inglesonline da Ana é ruim que eu nao conheço não posso falar nada ..Abraço :)
Hoje resolvi fazer um cadastro na Open English, para solicitar informações sobre o curso, nem cheguei a terminar o cadastro e estavam me ligando, "eficiência" em pré-venda, achei um erro, pois nem cheguei a a terminar a segunda tela do cadastro, e já estavam me empurrando um curso, sendo que eu estava apenas querendo informações.
O atendente me passou toda a informação do que ofereciam no curso, e me deu uma proposta de 18 x de 199,00, período do curso, falei que para o momento eu estava analisando e que ficaria puxado um valor deste por hora, ele já me deu um desconto de cara de 20,00, agora seria 18 prestações de 179,00, comentei que estava analisando outras escolas, ai ele veio, a Open English é a melhor da América da Latina, meio que disse que era a única a realmente a entregar fluência em 18 meses, e que poderia ir a outras "escolas/empresas" mas no final pagaria dobrado, pois teria que acabar fazendo o curso com eles para ter o que eu queria ou seja "fluência", achei isto um cúmulo para quem me falou que não tinha o propósito de falar mal de outras empresas e sim ressaltar a qualidade superior que eles tem sobre todas as outras.

Com tal procedimento já fico com certa desconfiança sobre a real qualidade da mesma, pois acho que chegar a fluência depende mais do aluno do que dá própria escola/empresa.
Sypher 1 1 24
Assim, pra ser bem sincero, o inglês é a língua mais requisitada no mundo pra qualquer coisa. Até um indivíduo que mora nos confins da Mongólia gostaria de saber falar inglês. O resultado dessa demanda tão grande, e do crescimento da Internet, é que a Web te oferece milhares de opções gratuítas pro seu aprendizado de inglês.

Os sites em inglês que te ensinam inglês são muito melhores que qualquer um em português (ou qualquer outra língua). Não porque os sites em português são ruins mas sim porque os caras de fora tem mais tato/experiência/tempo pra fazer coisas legais. E de graça. E porque eles são do mundo todo, cada um com idéias diferentes.

Pra poder utilizar esses sites, vc não precisa de muito além de experiência com a internet, curiosidade e inglês básico daquele que você aprende na escola pública.

To te dizendo isso porque eu fiz assim. Eu não tinha dinheiro, tempo e paciência pra aprender inglês numa escola. Mas eu tinha a internet e o meu quarto. E hoje estou muito bem, obrigado. E tudo graças àquelas pessoas que despretensiosamente ensinam/upam conteúdo de inglês gratuitamente na net, mundo afora.

Aqui no fórum você pode encontrar milhares de dicas sobre sites onde estudar. Só dar uma procurada e mãos a obra.

Uma sugestão minha é a seguinte: não pense que você vai estudar inglês a vida toda porque estudar é chato pra caramba. Você precisa encontrar algo que te faça estudar inglês sem você perceber que está estudando, tipo assistir uma série/desenho animado ou ler revistas em quadrinhos. Então foque numa meta, tipo, estude dois meses até a exaustão e aí tente ler uma revista em quadrinhos ou assistir um desenho animado legendado. Se você conseguir ler/entender uns 70% de tudo, então pare de estudar e continue assistindo com o auxílio de um tradutor nas partes mais críticas. E continue assistindo e lendo porque, em algum momento, de tanto traduzir os mesmos termos ou frases, você os aprende/decora/grava na memória. Mas é preciso ter estudado um bom tanto antes, tipo esses dois meses até a exaustão que eu te falei. E depois vá nesse esquema onde você estuda "disfarçadamente". E esqueça essa história de pagar pra aprender inglês.

Comigo foi assim. Hoje em dia, eu até já me arrisquei a ensinar pra algumas pessoas. E sem cobrar nada porque ninguém cobrou de mim quando eu aprendi. Certas coisas tem que ser assim, você devolve da mesma forma que você recebe.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
celio.softway escreveu:Se o seu nível é básico recomendo iniciar pelo curso básico de inglês da Ana Luiza do site inglesonline. São 50 lições sendo que cada lição contém a aula (áudio + guia pdf) , screencast (aulinha em vídeo) e um arquivo para listening (ouvir), alem das lições principais tem vários outros arquivos em intervalos de lições como listen-speak, comprehension-check. O curso é básico mas creio que cobre do básico ao intermediário ou pelo menos o pré-intermediario.

Atualmente estudo na Englishtown pelo UOL que é mais barato, estou gostando muito, faço duas aulas particulares por mês e 12 aulas em grupo, a diferença de fazer o curso pelo EF é que vc tem direito a 30 aulas em grupo mas é mais caro. Alem de que no UOL eu posso cancelar quando quiser. já no EF para ter aulas particulares é preciso comprar o pacote de doze meses que exige fidelidade.

O Ever English acho suspeito devido ao numero de perfil fake nos comentários do Youtube.
Célio,

O curso pelo UOL é exatamente igual pela escola diretamente?
Eu fiz minha matrícula no englishtown mas com essa sua dica vou trocar.
O curso que fiz foi o Teacher Private.
Estou me preparando para o TOEFL.

Abs,

Kuesley
Olás!
Gostei das informações aqui encontradas, apenas gostaria de registrar que como aluna da open english eu estava entusiasmada com o curso, mas agora estou insatisfeita, pois com a minha rotina de trabalho e da minha casa, tentar acessar as aulas "ao vivo" e me deparar, por mais de uma vez, com a mensagem de que a sala está cheia é realmente revoltante. Lamento não ter visto este fórum antes, agora é agir para não ficar mais no prejuízo.
Fábia Prates escreveu:Olás!
Gostei das informações aqui encontradas, apenas gostaria de registrar que como aluna da open english eu estava entusiasmada com o curso, mas agora estou insatisfeita, pois com a minha rotina de trabalho e da minha casa, tentar acessar as aulas "ao vivo" e me deparar, por mais de uma vez, com a mensagem de que a sala está cheia é realmente revoltante. Lamento não ter visto este fórum antes, agora é agir para não ficar mais no prejuízo.

Olá Fábia. Resolvi me matricular na Englishtown há 3 semanas e está sendo o máximo. Faço o curso normalmente e nunca fiquei sem conseguir acessar uma aula em grupo. Se conseguir rescindir o contrato com ele faça um teste gratuito no site da Englishtown por 14 dias (inclusive, com direito há 14 aulas em grupo gratuitas), acho que vai gostar.

Um abraço!
Wislley