Direitos autorais quanto a uso de Material Didático

Sei que esse não é exatamente o enfoque do site mas, como muitos aqui tem mais experiência no assunto que eu, resolvi arriscar e perguntar.

Dou aula em uma escola de idiomas e gostaria de saber se tem algum problema legal se eu usar o material da escola para dar aulas particulares. Não vou tirar cópia do material, pretendo digitar as palavras, tópicos gramaticais e textos em um editor de textos, do mesmo modo como aparecem no livro e aplicar a mesma metodologia de ensino que uso na escola, nas aulas particulares. Tem algum problema, nesses parâmetros, com relação à direitos autorais ou algo parecido?

Desde já, agradeço.

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
2 respostas
Swarmfire 2 19
Até que alguém mais gabaritado chegue nesse post, lhe adianto, existe problema sim em você usar algo patenteado ( materiais didáticos e, provavelmente, metodologia com nome da marca ) para aulas particulares que não pagam uma taxa por usar patentes (basicamente, você não pagar nenhuma porcentagem do quanto recebe da aula particular para a marca que criou tais "métodos" e materiais).

Quanto aos riscos e a chance disso ser descoberto e quão longe se precisa ir para processar alguém por tais atos... Espero ter clareado no curto prazo e falo isso em relação à minha experiência vivendo em São Paulo.
PPAULO 6 49 1.3k
Eu não recomendo. Tudo bem, pode começar incógnito, até que um aluno vai estudar no curso e aí sabe como é. No final vai ser a velha briga do grande contra o pequeno, mas também da cópia contra o original, entende?
É a minha opinião, pode não ser a de outros e eu respeito. Mas como sinto que foi perguntado, ok, essa é a minha resposta pessoal.
Há tópicos e tópicos, eles se repetem, e porque não pegar ideias baseadas nas inicias e amadurecer as proprias, dar uma roupagem pessoal com base na necessidade do seu aluno? Já material didático à semelhança, não diria que possa ser uma boa ideia. Mas opinião é como Fusca, todos podem ter a sua.
Boa sorte no ensino, eu incentivo, respeito e tenho especial admiração pela carreira de professor. Um forte abraço.
Em tempo, sou apenas um aluno e leigo no assunto.