Entender palavras novas, apenas escutando, é possível?

640 1 2 14
Olá galera, gostaria de saber se é possível chegar a um ponto que a gente consiga identificar novas palavras (como ela é escrita) apenas escutando, em português quando escuto alguma palavra nova geralmente sei como escreve-lá e assim fica fácil de fixá-la na mente. Gostaria de saber se é possível chegar há um ponto em que ouvimos palavras nunca escutada antes e sabemos escrevê-las em inglês.

O que vcs acham?
Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
5 respostas
Ordenar por: Data
Resposta aceita
3655 3 11 85
Marcelo,

Acho isso totalmente possível, lembre-se que as crianças são assim, falam tudo e não sabem escrever. Eu, por exemplo, aprendo várias palavras pelo contexto (ouvindo podcasts) e algumas nem sei como se escreve.

O meu amigo Henry me lembrou de um ponto muito interessante, embora deduzir a grafia em inglês não seja tão simples como
em português, à medida em que aumenta a fluência, mais fácil fica de dar um chute certo, porque o inglês escrito também tem sua lógica. Só que é uma lógica mais complicada. ;)

Concluindo: sim é possível.

Abs,
2255 7 56
Hello,

I also totally agree. The more you listen, more you learn and/or know!

Listening is one of the main keys to learn a language!

Best regards!
640 1 2 14
Thanks for your opinions.
Listening is the key to learn a language, indeed!
Couldn't agree more!
Here's what I do to practice my listening. I hear a lot of American radios. They are available on internet and all you have to do is click a button.
Good luck!
Eu também acredito que quanto mais ouvimos mais aprendemos, mas para atingir um nível de ouvir uma palavra nova e escrevê-la corretamente em Inglês, temos que estar muito bem sintonizado com a língua.

Um abraço!
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!