Entender palavras novas, apenas escutando, é possível?

Avatar do usuário Marcelo Pias 640 1 2 14
Olá galera, gostaria de saber se é possível chegar a um ponto que a gente consiga identificar novas palavras (como ela é escrita) apenas escutando, em português quando escuto alguma palavra nova geralmente sei como escreve-lá e assim fica fácil de fixá-la na mente. Gostaria de saber se é possível chegar há um ponto em que ouvimos palavras nunca escutada antes e sabemos escrevê-las em inglês.

O que vcs acham?

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Alessandro 2830 3 9 68
Marcelo,

Acho isso totalmente possível, lembre-se que as crianças são assim, falam tudo e não sabem escrever. Eu, por exemplo, aprendo várias palavras pelo contexto (ouvindo podcasts) e algumas nem sei como se escreve.

O meu amigo Henry me lembrou de um ponto muito interessante, embora deduzir a grafia em inglês não seja tão simples como
em português, à medida em que aumenta a fluência, mais fácil fica de dar um chute certo, porque o inglês escrito também tem sua lógica. Só que é uma lógica mais complicada. ;)

Concluindo: sim é possível.

Abs,
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário felipeh6 2150 7 52
Hello,

I also totally agree. The more you listen, more you learn and/or know!

Listening is one of the main keys to learn a language!

Best regards!
Avatar do usuário Marcelo Pias 640 1 2 14
Thanks for your opinions.
Listening is the key to learn a language, indeed!
Couldn't agree more!
Here's what I do to practice my listening. I hear a lot of American radios. They are available on internet and all you have to do is click a button.
Good luck!
Eu também acredito que quanto mais ouvimos mais aprendemos, mas para atingir um nível de ouvir uma palavra nova e escrevê-la corretamente em Inglês, temos que estar muito bem sintonizado com a língua.


Um abraço!