Estudo em português e inglês

fernando.
Boa noite a todos!

Estou começando a aprender inglês agora, pagando uma professora particular, e definindo alguns meios pra estudar em casa. O fato é que quero ter o maior contato possível com o idioma: músicas, filmes, textos etc. Quero realmente me acostumar com a língua. Entretanto tenho uma dúvida meio estranha: também estou num momento, em que preciso ler muitos livros em português, estudar mesmo, estou começando monografia, então tem toda aquela questão da pesquisa pesada, um grande número de textos, coisa diária. Isso de alguma forma é ruim para essa segunda intenção de "mergulhar" na língua inglesa? Quer dizer, meu cérebro vai misturar,vai ter mais dificuldades em ambientar com a língua inglesa, se todos os dias vou ler também diversos livros em português, como será essa reação de dois estudos "pesados" convivendo juntos?
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
3 respostas
Ordenar por: Data

Lucas Queiroz 475 1 15
Rapaz, eu estou na mesma situação que você e acho que não atrapalha não, acho até que pode ajudar, pois como você estará lendo mais textos em português muitas vezes lembrara do inglês ao ver uma palavra ou expressão que você aprendeu recentemente, ajudando a fixar o conhecimento.

Welcome to forum

Lucas PAYNE 260 7
A única coisa que acredito que poderá atrapalhar um pouco é o cansaço mental.
Nós já estamos cercados de português diariamente aprendendo ou não inglês, não vai fazer diferença. O que você precisa fazer é “mergulhar” no inglês e criar em torno de si um ambiente agradável onde possa estudar inglês tranquilamente.

Boa Sorte e bons Estudos.

fernando.
É, o cansaço mental acho que será inevitável mesmo, tenho que descobrir o limite aos poucos...Obrigado gente!