Explicação do uso do SOME em uma frase

Olá,

Minha dúvida é a seguinte:

A questão: I've got __ eggs in the fridge. Can you bring me __ from the supermarket? (Guia do Estudante especial, nº 2, 1990), tem como resposta correta a E: no / some.

Como a segunda oração é uma frase interrogativa pensei que o pronome indefinido deveria ser ANY ao invés de SOME, que é usado em frases afirmativas. O que explica o uso de SOME?

Obrigado.

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Ricardo,

Usa-se "some" em perguntas quando se espera uma resposta positiva, ao pedirmos ou oferecermos algo.

I've just made a pot of coffee. Would you like some?(Longman)

Com uma busca no canto superior direito da tela, você encontra os mais variados assuntos já discutidos aqui. Veja um link:

gramatica-indice-de-assuntos-ja-discuti ... t7151.html

Bem Vindo Ao Fórum!
but Donay.. the word 'any' is used in negatives and interrogatives questions.. the word 'some' there.. is not wrong?

- can you bring me ANY from the supermarket?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Renato,

Como foi dito, "some" é usado em interrogativas quando se espera uma resposta positiva, ao pedirmos ou oferecermos algo.

Não recomendo "any" neste caso.

Boa sorte!