Expressão da Série Riverdale: ''Any time soon''

Jorilaine
Na série Riverdale (Netflix) vi a expressão "any time soon"

"People are freaking out. And I gotta be honest, guys, I don't see myself going back any time soon."

O que significa "any time soon"?
Anúncio Faça uma Aula GRÁTIS de inglês com um professor de nativo e avalie se você é capaz de se comunicar com um estrangeiro. Consulte condições.

Começar agora!
2 respostas
Ordenar por: Data
Leonardo96 11 201
Usado como "em breve" em frases negativas, significando que algo nao vai acontecer em qualquer momento do futuro breve, o que na verdade passa a ideia que algo provavelmente nunca vai acontecer.

People are freaking out. And I gotta be honest, guys, I don't see myself going back any time soon."
As pessoas estão enlouquecendo. E tenho que ser sincero, pessoal. Eu nao consigo me ver voltando pra lá em breve/logo.
PPAULO 6 46 1k
In addition to the above; it worth pointing out that with a negative marker like "don´t" or "won´t" in the sentence it could make it "nem tão cedo"

I don't see myself going back any time soon.
(Eu) não me vejo voltando (lá) nem tão cedo.

And yet another context:
Não me vejo voltando atrás (numa certa decisão tomada) nem tão cedo.

Blaine Sanderson and Dennis Holloway won't be flying any time soon.
Blaine Sanderson e Dennis Holloway não vão voar tão cedo.
Source: Reverso Context.
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!