Formação de frase em inglês: qual é o modo certo?

Olá galera alguém sabe me dizer se esta correto eu montar frases no idioma inglês com essa "estrutura" :

Sujeito + verbo no passado (regular ou inregular) + verbo com “ing”
Ex: I went looking -> [Eu fui olhando] lembrando que a intenção minha é ´montar essa frase com o verbo "ir" mesmo mas no passado [went], para ficar mais esclarecido EU FUI OLHANDO PARA O CHÃO.

e

Sujeito + verbo be no passado (was e were) + verbo no passado (ED)
Ex: I was worried [Eu estava preocupado]

Ajudem ai galera se nao for assim, se tiver errado por favor me falam a maneira correta vlw!
Editado pela última vez por Alessandro em 05 Out 2011, 20:30.
Razão: Formatação

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
6 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Wesley,

As duas formas estão corretas. Porém é necessário saber o que você quis dizer com "went looking"; em inglês, tudo depende muito de contexto. A frase "eu fui olhando para o chão" não deixa totalmente clara a idéia de "fui".

Sim. "I was worried" está correto, assim como "he was tired", "we were happy", etc.
Então é em primeiramente agradeço pela atenção, ajuda mas voltando a falar a ideia seria como eu monto uma frase em ingles no sentido de por exemplo "eu fui beijando todo mundo" no sentido de ter ido fazendo tal coisa. blz!?
Wesley,

Eu, pessoalmente, utilizaria "I started kissing", "I started looking". Ou ainda, "I kissed", "I looked".

Exemplos:

When I arrived there, I started looking at the people.
Quando eu cheguei lá, eu fui olhando para as pessoas.

When she arrived there, she started kissing everyone.
Quando ela chegou lá, ela foi beijando todo mundo.
Entendo, mas então o "went" em certos caso melhor dizendo em certas "regras" é isso?
Wesley,

Eu usaria "went" em casos como:

Did you go there?
Yes, and I went eating pizza.

Você foi lá?
Sim, e fui comendo pizza.
Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
Blz então vlw pela ajuda!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!