Formação de frase em inglês: qual é o modo certo?

Olá galera alguém sabe me dizer se esta correto eu montar frases no idioma inglês com essa "estrutura" :

Sujeito + verbo no passado (regular ou inregular) + verbo com “ing”
Ex: I went looking -> [Eu fui olhando] lembrando que a intenção minha é ´montar essa frase com o verbo "ir" mesmo mas no passado [went], para ficar mais esclarecido EU FUI OLHANDO PARA O CHÃO.

e

Sujeito + verbo be no passado (was e were) + verbo no passado (ED)
Ex: I was worried [Eu estava preocupado]

Ajudem ai galera se nao for assim, se tiver errado por favor me falam a maneira correta vlw!

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Wesley,

As duas formas estão corretas. Porém é necessário saber o que você quis dizer com "went looking"; em inglês, tudo depende muito de contexto. A frase "eu fui olhando para o chão" não deixa totalmente clara a idéia de "fui".

Sim. "I was worried" está correto, assim como "he was tired", "we were happy", etc.
Então é em primeiramente agradeço pela atenção, ajuda mas voltando a falar a ideia seria como eu monto uma frase em ingles no sentido de por exemplo "eu fui beijando todo mundo" no sentido de ter ido fazendo tal coisa. blz!?
Wesley,

Eu, pessoalmente, utilizaria "I started kissing", "I started looking". Ou ainda, "I kissed", "I looked".

Exemplos:

When I arrived there, I started looking at the people.
Quando eu cheguei lá, eu fui olhando para as pessoas.

When she arrived there, she started kissing everyone.
Quando ela chegou lá, ela foi beijando todo mundo.
Entendo, mas então o "went" em certos caso melhor dizendo em certas "regras" é isso?
Wesley,

Eu usaria "went" em casos como:

Did you go there?
Yes, and I went eating pizza.

Você foi lá?
Sim, e fui comendo pizza.
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Blz então vlw pela ajuda!
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA