I saw they/them talking about her: Qual utilizar

I saw they/them talking about her.

Estou em dúvida se o uso correto é they ou them. Pra mim deveria ser they pois "eles" fazem a ação de conversar.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
5 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
Naypavoni,

O correto é o usar "Them". É a mesma regra de usar his, her, him. Quando vemos frases como "esse relógio é dela", "eu o vi no trem", "isso pode machuca-lo", usamos esses pronomes em ingês para represtar essas estrutura em inglês. O uso do they, no meu conhecimento, é usado em em preguntas ou quando usado no inicio da frase.

Espero ter ajudado.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
1 18 293
I heard* them talking about her.

Nao se usa they nessa frase pois nao é o sujeito principal da frase.
Leonardo96 escreveu: 09 Out 2020, 18:32 I heard* them talking about her.

Nao se usa they nessa frase pois nao é o sujeito principal da frase.
Ainda não entendi, pois na frase
"I don't think she comes"' é she pois ela faz a ação do comes
E o they não esta fazendo a ação de conversar?

Muito grata!
1 18 293
Nao é questão de que eles estão fazendo a ação, e sim o que vem primeiro na frase e o fato de ter um verbo antes do "them" na frase "I heard them talking". Quando voce usa um verbo que se conecta ao primeiro pronome da frase e se refere a uma ação do segundo pronome esse segundo pronome sempre vai estar na forma them/him/her. Ex:

I saw her walking towards me
He made her go crazy when he did that
...
3 22
Em "I saw them talking about her", temos a forma impessoal do verbo "to talk" no gerúndio - "talking"; por ser impessoal, não necessita haver concordância com o sujeito, que seria "they". Nesse caso, "they" funciona como objeto do verbo "to see", da sentença principal, adquirindo assim a forma "them".
Na sentença "I don't think (that) she comes", vemos claramente que "she" funciona apenas como sujeito do verbo "to come", uma vez que o objeto de "to think" é toda a sentença "She comes".
"Now I think it comes to how she perceives herself. " ( learning.blogs.nytimes.com)
That's it!
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA