Inglês com o anime Yu-gi-oh, é uma boa?

Avatar do usuário Marcelo Pias 640 1 2 14
Galera, estou com toda a primeira temporada de yu-gi-oh baixado aqui, para quem não conhece é um anime de duelo de cartas, monstros, a temporada está em inglês e pra mim aprender por ela seria unir o útil ao agradável, pois iria me divertir e ao mesmo tempo estudar, mas o fato é que o vocabulário usado é muito fora do nosso dia a dia, pois fala em monstros, insetos, ninhos, e etc... então fica uma pergunta:
Uso essa anime (que amoo ver) pra aprender, ou devo abrir mão disso e escolher algo mais focado em coisas do dia a dia, como friends, my kids and wife e etc?

O que vcs acham?
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Lucas Queiroz 460 1 14
Em minha infância assisti muito esse anime (btw só a 1ª season :lol: presta). Na minha opinião, uma coisa você já tem em mão pra ter sucesso em aprender inglês com ele, está unindo o útil ao agradável.

Quando ao vocabulário, tem razão, mas isso pesa mais na parte das batalhas de monstros esquisitíssimos, pois a maioria dá pra se aprender algo, como por exemplo, com Dragão branco de olhos azuis (Blue Eyes White Dragon), só aí você aprende duas cores ( :D ), digo, só aí você aprende que adjetivo vem sempre antes do substantivo em inglês. Claro, esse foi um exemplo bem elementar, mas acho que deu pra entender o que quero dizer. Nunca um conhecimento é inútil, se não consegue ver utilidade para aquela frase/palavra olhe por outra perspectiva.

Não sei seu nível de inglês, mas vai uma dica, vá aumentando o nível de dificuldade, exemplo, legenda em PT > legenda em EN > sem legenda.

Cheers.
You're right !!! Thank you a lot...
I'm watching the first episode right now, and its English is clear and easy to understand, although I understand about 50-60%, but that's nice 'cause a few days ago I hardly could understand a single word!!!
Acho que não há problema como você gosta.
Eu por exemplo costumo assistir Harry Potter em inglês, tem umas palavras complicadas, mas como eu gosto bastante e já assisti muitas vezes o filme em português consigo acompanhar.
Se for o caso primeiramente pesquise as palavras que sabe que aparecem muito no anime, como fiz com o Harry Potter, leia também pequenos resumos dele antes, isso ajuda.

Bye
Good Luck
Lucas Queiroz escreveu:Em minha infância assisti muito esse anime (btw só a 1ª season :lol: presta). Na minha opinião, uma coisa você já tem em mão pra ter sucesso em aprender inglês com ele, está unindo o útil ao agradável.

Quando ao vocabulário, tem razão, mas isso pesa mais na parte das batalhas de monstros esquisitíssimos, pois a maioria dá pra se aprender algo, como por exemplo, com Dragão branco de olhos azuis (Blue Eyes White Dragon), só aí você aprende duas cores ( :D ), digo, só aí você aprende que adjetivo vem sempre antes do substantivo em inglês. Claro, esse foi um exemplo bem elementar, mas acho que deu pra entender o que quero dizer. Nunca um conhecimento é inútil, se não consegue ver utilidade para aquela frase/palavra olhe por outra perspectiva.

Não sei seu nível de inglês, mas vai uma dica, vá aumentando o nível de dificuldade, exemplo, legenda em PT > legenda em EN > sem legenda.

Cheers.

A dica de ver o filme primeiro em inglês com legenda Pt, depois En e então sem é ótima sempre faço isso, meu vocabulário aumentou bastante assim, outra é tentar usar cada palavra que você ouve ou lê durante a semana, aprendizagem de qualquer idioma requer exercício.

Cheers !!!
Thanks everyone !