Intercâmbio pode ser feito mês a mês?

Galera eu estou precisando de informações sobre formas de intercâmbio. Eu vejo muito pacotes para ir pra fora e tal, mas é tudo muito caro. Eu gostaria de ir pro canadá e estudar inglês por 6 meses ou um ano. O problema é o seguinte: Fica muito dinheiro pra gastar de uma vez só pelos meios convencionais que acredito que é pagando o curso antes. Agora, se por outro lado eu pudesse ir pra lá e usar o dinheiro que eu gastaria comigo aqui, lá, então já seria diferente. Eu poderia bancar um ano lá, pagando semanalmente ou mensalmente o curso de inglês, alimentação, esse tipo de coisa. Juntar tanto assim para depois ir também é complicado, é muito mais fácil apenas deixar de gastar aqui pra gastar lá e não causaria um rombo no orçamento rsrs. Por isso a pergunta, existe alguma modalidade, alguma possibilidade de fazer esse tipo de coisa?
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Soulkain,

Eu posso te falar em relação a ir para os EUA, imagino que para o Canadá o processo seja o mesmo.
Você terá que provar para imigração que você tem a quantia mínima necessária para pagar o curso e para as despesas diárias, que normalmente fica algo na casa dos $1000 por mês. Isso não quer dizer que você terá que usar toda essa quantia de uma vez, ou que você irá usar tudo isso. O seu gasto mensal total será relativo a como você usa o dinheiro, se come todo dia fora, se sai toda noite, etc... Porém como disse anteriormente, a quantia mínima que a imigração calcula como a média de gastos por mês é de $1000.

Já em relação a escolas, conheço algumas que trabalham com pagamento mensal, você só irá pagar quanto estiver estudando, a que eu estudei foi assim. Porém acredito que ao fazer o programa de intercâmbio por uma agência você terá que pagar o valor total de curso de uma vez, já que a agência irá repassar esse valor para a escola.

Espero ter ajudado.
Basicamente então é possível, mas terei que ir por conta e não por agência né?! =|

Poois é..
Então, não posso afirmar isso. Quando vim estudar aqui não vim por nenhuma agência, então não sei como eles funcionam. Acredito que com a agência você pague tudo de uma vez, já que eles que repassam o valor que o aluno pagou para a escola. Por conta própria você não vai ter o apoio da agência, mas terá o apoio da escola, além de gastar menos.
Tenho uma duvida parecida, quanto esta o preço do intercambio durante 3 meses para os EUA, minha ideia e sair do intermediario e ir pro avançado, nao pretendo ficar fluente agora...
queria saber agencias bacanas que eu ficaria em residencias estudantis, assim ter minha liberdade pra sair e conhecer o mundo.
queria saber se posso parcelar mensalmente ou o melhor mesmo é o emprestimo...
minha ideia e levar uns 5mil ou 4 mil e gasta comprando roupa e eletronicos e minha amada futura guitarra.
alguem me ajuda?