"It couldn't be" x "This couldn't be": Qual é o certo

Ola pessoal, boa noite!
Tive uma pequena dúvida e gostaria somente de confirmação.

A sentença: "This it couldn't be happening" está errada, certo?

O correto seria utilizar:
It couldn't be happening ou This couldn't be happening certo? Sendo que o this é isso e o it é isto não?

Gostaria de saber se é possível utilizar a frase "this it couldn't be happening" em qualquer caso, formal ou informal, escrito ou falado. E se não, qual a explicação gramatical para tal proibição?

Muito obrigado pela ajuda desde já!

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
3 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Luiz,

As formas corretas, na minha opinião, são as seguintes:

This couldn't be happening
It couldn't be happening

"This" e "it" possuem a mesma tradução = isto. Eu prefiro traduzir "that" como "isso". Não recomendo o uso de "this it couldn't be happening": "it" e "this" não combinam assim.

Abraços,
donay mendonça,

muito obrigado pela resposta!
Gostaria porém, só de confirmar o seguinte: por mais que não combinem dessa forma, é possível que esta frase usando this e it esteja não esteja errada? (já que o certo seria usar somente uma das duas expressões)

E se não for aceitável, qual a explicação gramatical para isso?
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Luiz,

"This" e "it" isolados em uma frase, como estão em "this it couldn't be happening", não devem ser usados. A explicação pode ser obtida com uma simples tradução da frase: "isto isto não poderia estar acontecendo". Você encontra dois sujeitos (this e it), que ficam assim redundantes. Porém, há uma maneira de fazer com que tenham sentido:

"When she said this, I knew it couldn't be happening."
"Quando ela disse isto, eu soube que (isto) não poderia estar acontecendo."
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!