"Let’s put it this way": Como utilizar a expressão

surei 1
Gostaria de explicação de como usar a expressão "Let’s put it this way" e algumas frases para fixar.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Marcio_Farias 1 24 215
No meu incontido achismo, penso que isso equivale ao nosso "Em outras palavras..." ou "Vamos colocar dessa forma/dizer assim" ou mesmo ao nosso bem conhecido "Trocando em miúdos" para sinalizar uma explicação vindoura ou imediata com outras palavras (sempre visando a compreensão de nosso interlocutor).

Salvo melhor juízo. Preciso muito disso.
Marcio_Farias 1 24 215
Desculpe-me. Faltaram exemplos/uso com a expressão (que eu deveria ter incluído na edição do post anterior).

"To get to Pluto the rocket needs plenty of fuel. Let's put it this way, it'd burn plenty of liquid fuel to get there."
"Para chegar a Plutão o foguete precisa de muito combustível. Digamos assim, precisaria de muito combustível líquido para chegar lá."

"You have two choice: if you stay you die, if you leave you still die. Let's put it this way, we have a 100 mm gun leveled at your face."
"Você tem duas escolhas: se ficar morre, se for embora morre assim mesmo. Vamos colocar assim: temos um canhão de 100mm apontado para seu rosto."

A: "Would you switch teams for the Word Cup?"
A: "Você mudaria os times para a Copa do Mundo?"
B: "Let's put it this way, not only would I switch them but also promote an extensive change for the better."
B: "Vamos colocar dessa forma, não somente eu os mudaria, mas também os deixaria melhor."

Espero que encontre mais esclarecimentos além destes.
surei 1
Muito obrigada pela resposta da minha pergunta.
No dicionários ingleses, a expressão "Let me put it this way" tem o seguinte significado: "You can say this before telling someone what you really think, esp. If you're saying it as politely or gently as you can." Portanto, na língua portuguesa, teríamos algo como (dependendo do contexto): verdade seja dita, francamente, para ser franco, admiravelmente, etc. Cito o exemplo de uma cena de um filme: "I'll put it this way, it's not total rubbish.", ou "Para ser franco, até que não ficou tão ruim."
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA