Look like + someone + who cares: Como utilizar

Olá,
Esses dias li a seguinte frase "Do I look like someone who cares about what he thinks?"

Sendo que, em perguntas interrogativas, nós não modificamos o verbo, acrescentando esse "s" ou "es" ou "ies", certo?
Há alguma exceção pra esse caso em especial ou a pessoa simplesmente cometeu um erro?

Ficaria muito grata se pudessem esclarecer essa dúvida!

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Ancrispa 2555 8 57
Do I look like someone who cares about what he thinks?"
Eu pareço alguém que se importa com o ele pensa/acha?

Neste caso, o uso de s está correto, repare que no começo da pergunta você usou: verbo auxiliar do +sujeito+ verbo na forma infinitiva sem o to (look like). A segunda parte da pergunta é uma pergunta do sujeito, aonde o uso do s é mandatório. O pronome indefinido someone e o pronome relativo who pedem o verbo na terceira pessoa do singular. Na última parte da pergunta, what he thinks também se refere ao sujeito.

Exemplos :
Who eats fish? Supondo que você esteja em uma sala e quer saber quem come peixe.
Who smokes here? Quem fuma aqui?
Who studies hard? Quem estuda duro (muito)?

What makes you happy? O que te faz feliz?
What makes you sad? O que te faz triste?
What makes you lose your temper? O que te faz perder a cabeça?

Should a date a guy who drives a Ferrari? Eu devo namorar um cara que dirige uma Ferrari?
Would you date a guy who drives a Ferrari? Você namoraria um cara que dirige uma Ferrari?

Do I look like someone who studies Chinese?
Eu pareço com alguém que estuda Chinês?
Do I care about what he thinks?
Eu me importo com o que ele pensa?

Leia mais aqui:
http://www.eslau.ca/lesson/unit10.php
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
Não, a pessoa não cometeu erro.

Ela empregou corretamente o verbo auxiliar do na pergunta.
Avatar do usuário PPAULO 39715 6 32 695
Good night, Hanna.
Perhaps you made confusion with the pronoun "who" that comes afterwards in the sentence; so the verb "care" takes an "s".

I you -care
he/she/it -cares
we, they -care.

==========
The same doesn´t goes for the question with "like", since it makes reference to "I". ;) That´s why in that question you don´t use "doesn´t" but "do".