Messaging over Storytelling

Alessandro 3 13 98
Recentemente minha esposa levou nossa filha pequena para assistir "Wish", o filme foi lançado pelos estúdios Disney em comemoração aos seus 100 de existência. A expectativa era alta, a empresa que praticamente inventou o gênero de princesas sabe exatamente o que funciona e o que não funciona nesse tipo de produção.
1920_WISH-ONLINE-USE-trailer_022.00_0210RGB_Revised_2K.jpg
Depois da sessão eu perguntei à minha filha o que ela havia achado do filme. A resposta foi interessante, ela não falou apenas do filme, ela contou toda toda a experiência do dia. Desde a chegada, passando pelos salgadinhos que elas comeram durante o filme, da diversão que é assistir um filme em 3D e sobre o passeio depois da matinê. O filme em si, foi só parte da experiência.

Ao fazer a mesma pergunta para minha esposa ela disse que tinha gostado, porém ficou com a sensação de que o filme poderia ser melhor. Ficou faltando alguma coisa.

Depois de assistir a alguns reviews, ficou evidente que o intuito do filme era ser uma obra comemorativa, cheia de referências (Easter eggs) e nostalgia. Para fazer isso a Disney seguiu a receita de bolo e parece que a produção foi feita seguindo um checklist. Talvez por isso tanta gente tenha achado o filme sem graça.

Toda essa história me lembrou de uma entrevista onde o CEO da Disney Bob Iger diz que a empresa está muito focada em passar mensagens (messaging) e perdendo de vista a qualidade das histórias (storytelling).
Disney CEO Bob Iger acknowledged his company has focused too much on movie messaging and not enough on quality storytelling.
Muitas produções da Disney receberam avaliações negativas da crítica recentemente, se você quer entender melhor o que anda acontecendo fica como indicação de leitura a entrevista do Bob Iger para a CNBC.

Vocabulário útil

Messaging: Em discursos políticos envolve a comunicação de mensagens políticas específicas para influenciar a opinião pública. No campo do marketing, "messaging" refere-se à criação e transmissão consistente de mensagens que representam a identidade e os valores de uma marca.

He will no longer tolerate his company’s partners and creative team prioritizing messaging over storytelling. (Ele não tolerará mais que os parceiros e a equipe criativa de sua empresa priorizem as mensagens em vez da narrativa.)

Cut back: reduzir, diminuir ou cortar algo

He is cutting back the number of movies Disney makes to focus on making better films. (Ele está reduzindo o número de filmes que a Disney produz para se concentrar em fazer filmes melhores.)

Blowback: repercussão negativa

Disney has dealt with blowback from Republican politicians. (A Disney enfrentou repercussões negativas por parte de políticos republicanos.)

Proxy fight: disputa/luta por procuração
Disney named two new board members on Wednesday as it gears up for a potential proxy fight. (A Disney anunciou dois novos membros para seu conselho na quarta-feira, preparando-se para uma possível disputa por procuração.)

Link para o Artigo

Disney CEO Bob Iger says company’s movies have been too focused on messaging

Participe

Depois de ler o artigo complemente este tópico compartilhando abaixo as palavras e expressões que você aprendeu.

Best,

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
PPAULO 6 49 1.3k
I hope The Wish doesn't deserve the description of "message over storytelling" mentioned in a review of another film: They are so concerned with telling you the moral of the story that they forget to tell the story well..
Somewhere else they also pointed out that this approach hurts actors and actresses, because storytelling has to do with emotions, something acting is about... Perhaps is where it comes the feeling that something is missing, something is off", your wife hinted at.

However, the ball is on the court of the movie-goers. :-)