Messaging over Storytelling
Recentemente minha esposa levou nossa filha pequena para assistir "Wish", o filme foi lançado pelos estúdios Disney em comemoração aos seus 100 de existência. A expectativa era alta, a empresa que praticamente inventou o gênero de princesas sabe exatamente o que funciona e o que não funciona nesse tipo de produção.
Depois da sessão eu perguntei à minha filha o que ela havia achado do filme. A resposta foi interessante, ela não falou apenas do filme, ela contou toda toda a experiência do dia. Desde a chegada, passando pelos salgadinhos que elas comeram durante o filme, da diversão que é assistir um filme em 3D e sobre o passeio depois da matinê. O filme em si, foi só parte da experiência.
Ao fazer a mesma pergunta para minha esposa ela disse que tinha gostado, porém ficou com a sensação de que o filme poderia ser melhor. Ficou faltando alguma coisa.
Depois de assistir a alguns reviews, ficou evidente que o intuito do filme era ser uma obra comemorativa, cheia de referências (Easter eggs) e nostalgia. Para fazer isso a Disney seguiu a receita de bolo e parece que a produção foi feita seguindo um checklist. Talvez por isso tanta gente tenha achado o filme sem graça.
Toda essa história me lembrou de uma entrevista onde o CEO da Disney Bob Iger diz que a empresa está muito focada em passar mensagens (messaging) e perdendo de vista a qualidade das histórias (storytelling).
He will no longer tolerate his company’s partners and creative team prioritizing messaging over storytelling. (Ele não tolerará mais que os parceiros e a equipe criativa de sua empresa priorizem as mensagens em vez da narrativa.)
Cut back: reduzir, diminuir ou cortar algo
He is cutting back the number of movies Disney makes to focus on making better films. (Ele está reduzindo o número de filmes que a Disney produz para se concentrar em fazer filmes melhores.)
Blowback: repercussão negativa
Disney has dealt with blowback from Republican politicians. (A Disney enfrentou repercussões negativas por parte de políticos republicanos.)
Proxy fight: disputa/luta por procuração
Disney named two new board members on Wednesday as it gears up for a potential proxy fight. (A Disney anunciou dois novos membros para seu conselho na quarta-feira, preparando-se para uma possível disputa por procuração.)
Best,
Depois da sessão eu perguntei à minha filha o que ela havia achado do filme. A resposta foi interessante, ela não falou apenas do filme, ela contou toda toda a experiência do dia. Desde a chegada, passando pelos salgadinhos que elas comeram durante o filme, da diversão que é assistir um filme em 3D e sobre o passeio depois da matinê. O filme em si, foi só parte da experiência.
Ao fazer a mesma pergunta para minha esposa ela disse que tinha gostado, porém ficou com a sensação de que o filme poderia ser melhor. Ficou faltando alguma coisa.
Depois de assistir a alguns reviews, ficou evidente que o intuito do filme era ser uma obra comemorativa, cheia de referências (Easter eggs) e nostalgia. Para fazer isso a Disney seguiu a receita de bolo e parece que a produção foi feita seguindo um checklist. Talvez por isso tanta gente tenha achado o filme sem graça.
Toda essa história me lembrou de uma entrevista onde o CEO da Disney Bob Iger diz que a empresa está muito focada em passar mensagens (messaging) e perdendo de vista a qualidade das histórias (storytelling).
Muitas produções da Disney receberam avaliações negativas da crítica recentemente, se você quer entender melhor o que anda acontecendo fica como indicação de leitura a entrevista do Bob Iger para a CNBC.Disney CEO Bob Iger acknowledged his company has focused too much on movie messaging and not enough on quality storytelling.
Vocabulário útil
Messaging: Em discursos políticos envolve a comunicação de mensagens políticas específicas para influenciar a opinião pública. No campo do marketing, "messaging" refere-se à criação e transmissão consistente de mensagens que representam a identidade e os valores de uma marca.He will no longer tolerate his company’s partners and creative team prioritizing messaging over storytelling. (Ele não tolerará mais que os parceiros e a equipe criativa de sua empresa priorizem as mensagens em vez da narrativa.)
Cut back: reduzir, diminuir ou cortar algo
He is cutting back the number of movies Disney makes to focus on making better films. (Ele está reduzindo o número de filmes que a Disney produz para se concentrar em fazer filmes melhores.)
Blowback: repercussão negativa
Disney has dealt with blowback from Republican politicians. (A Disney enfrentou repercussões negativas por parte de políticos republicanos.)
Proxy fight: disputa/luta por procuração
Disney named two new board members on Wednesday as it gears up for a potential proxy fight. (A Disney anunciou dois novos membros para seu conselho na quarta-feira, preparando-se para uma possível disputa por procuração.)
Link para o Artigo
Disney CEO Bob Iger says company’s movies have been too focused on messagingParticipe
Depois de ler o artigo complemente este tópico compartilhando abaixo as palavras e expressões que você aprendeu.Best,
TESTE DE VOCABULÁRIO
1 resposta
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
- Tópicos Relacionados