Método de estudo - como fazer para melhorar?

Olá, eu gosto de inglês a mais ou menos 3 anos, por causa das minhas bandas preferidas, sempre queria cantar igual, mas nunca me aprofundei em estudar de verdade inglês, de uns 2 meses pra cá, decidi a começar a estudar firme, tanto q peguei todos os posts do English e estudei todos, agora to com uma metodologia diferente.
Ouço Podcasts 1 hora por dia mais ou menos (do English, Adir,Denílson , Ana, procuro sempre variar) e todos os dias.
Segunda e quarta estudo gramática 1h por dia.
Terça e quinta eu foco em pronuncia do inglês, aprendo fonética, leio alguns textos e dicas, 1 h por dia também.
Sexta, Sáb e Dom, eu vejo séries em ingles (procuro assistir nos 3 dias juntos pelo menos 6 vezes o mesmo episódio, variando entre legenda inglês e sem legenda).
Quando tenho mais tempo leio livros em inglês também.

Gostaria de saber sobre meu método de estudo, tem como adicionar alguma coisa pra melhorar, ou retirar alguma coisa?
Se esse método de estudo é um bom caminho pra aprender.
Minha meta é poder me comunicar bem e conseguir entender bem para ver séries, ouvir musica, carreira profissional e viajar.
Obrigado, se alguém puder me dar dicas, ficarei muito grato.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Sypher 1 1 24
Como você parece ser uma pessoa aplicada, eu sugiro que você pegue um método bem "feijoada", ou seja, pesado, e fique com ele por um tempo, tipo uns 3 ou 4 meses no máximo (não precisa fazer o método inteiro).

Acho que essa diversidade toda que você usa hoje pode te fazer andar em círculos algumas vezes (tipo, coisas que um método já disse, o outro pode ficar repetindo e aí você perde tempo e paciência).

Outra coisa, não perca tempo estudando conversação ou pronúncia se você não tiver uma razão óbvia pra aprender isso. Diferente de audição ou leitura (você tem séries e filmes pra assistir, livros e quadrinhos pra ler) a conversação não serve pra nada num país como o Brasil a não ser que você vá trabalhar com isso ou conheça alguém que fale inglês FLUENTEMENTE pra conversar com você. Música é só decorar o que você ouve, não precisa estudar pronúncia pra isso.

Minha receita é a seguinte:
1º Estudar é chato. Então tente estudar o máximo que você puder agora pra que em dois ou três meses você já possa se livrar do peso do material de estudo e focar em coisas divertidas, tipo séries ou revistas em quadrinhos.

2º Eu não forçaria a audição nesse momento inicial, acho que só vai te extressar. Faça o seguinte: assista o máximo possível das séries que você gosta legendadas em inglês. A capacidade de ouvir sem legenda vai surgir natualmente com o tempo (5 ou 6 meses). Não tenha pressa e curta o momento. Mas você precisa assistir séries todos os dias com as lgendas em inglês.

3º Pra assistir séries com legendas em inglês, vc tem que estar afiado na leitura. Então treine muito podcast (lendo sempre) e leia o máximo que você puder (livros e quadrinhos).

4º O método feijoada que eu te sugiro é o Effortless English que você pode ver nesse site: http://learnrealenglish.com/7-steps-to- ... 7AodkHYA1g

Inicialmente, eles tem um esquema de te enviar emails por uma semana. Cada email vai ter uma tarefa. Tudo é em inglês. Você tem que fazer AO PÉ DA LETRA tudo que eles te disserem durante esses 7 dias. E não vai ser pouca coisa.

Ao final dos 7 dias, se você sentir uma evolução pesada (como eu senti), faça o método deles. Eu aguentei por três meses estudando todos os dias umas 4 horas por dia. 12 lições ao total. O método completo leva um ano nesse ritmo (só que aí vc só estuda de 1:30 à 2 horas por dia). Mas eu parei porque não aguentava mais mas também porque não precisava. Eu já conseguia ler inglês sem nenhum problema e acompanhava minhas séries legendadas em inglês com gosto.

Com excessão da semana incial, o resto do Effortless English é pago. Mas se vc for curioso e saber mexer com o google, vai encontrar o material pra baixar por aí, como eu encontrei.

Se tiver alguma pergunta, pode fazer. Eu te sugiro tudo isso porque foi assim que eu fiz e hoje meu inglês é muito bom :)
Sypher,

Só queria te dar os parabéns pelo post!

Esse fórum é demais!!!