Hi, everyone
Vou neste tópico, abordar minha metodologia que venho utilizando desde Outubro, mês em que eu comecei a estudar o idioma inglês.
Antes quero explicar porque eu resolvi aprender esse idioma, eu sou muito fã do canal THE HISTORY CHANNEL, e gosto muito do programa Estradas Mortais, onde caminhoneiros dos Estados Unidos, devem transportar cargas pesadas, com caminhões, nas estradas de gelo do Alaska, e entre os caminhoneiros trabalha a unica mulher chamada Lisa Kelly, que sou fã dela.
Em Outubro ela veio ao brasil, e eu fui conhece-la. Galera vou confessar uma coisa, eu fiquei muito frustrado em conhecer a Lisa Kelly e não poder falar nada em inglês com ela, foi devido a essa decepção que eu resolvi pegar pesado no idioma, e venho obtendo resultados satisfatórios.
Vou explicar minha metodologia em tópicos.
Reading:
Eu prático minha leitura através de sites internacionais, como CNN, ABC, The New York Times e comecei a utilizar os Gibis da Turma da Monica, pois é divertido e torna o aprendizado divertido.
Writing:
Desenvolvi uma metodologia que vem me dando ótimos resultados, eu comecei primeiramente a estudar os Sujeitos ( I, You, He, She, It, We, They ), pois sem eles não conseguimos montar nenhuma frase, depois eu comecei a estudar os auxiliares, ( What, Where, When, Why etc... ), pois sem eles as frases não são possíveis de serem formadas, e para eu poder criar frases mais ricas, eu venho estudando as principais palavras do idioma inglês, eu peguei uma lista com as 750 palavras mais utilizadas no idioma, e eu criei uns cartões, onde eu escrevi na frente deles 4 palavras seguindo a ordem da lista, eu estudo 20 palavras por dia,olhando os cartões sem o significado em português, totalizando 600 palavras por mês, com isso consigo enriquecer meu vocabulário em um curto tempo.
E outra ferramenta importante em meu aprendizado, são as minhas conversar pelo Skype com amigos que fiz pelo mundo, como Paris, Africa, Bangladesh, Índia, Los Angeles.
Listening:
Para muitos iniciantes, uma ótima oportunidade de aperfeiçoamento o idioma, são os Podcasts, mas muitos Podcast criados por Nativos Americanos, são difíceis de serem entendidos por quem esta começando, pois a pronúncia não é clara, mas eu descobri um site, onde 2 nativas americanas, criam Podcasts de assuntos variados, com pronúncia bem articulada, o site chama CuLips então para quem seguir minha dica de estudar as palavras mais comuns, vai entender boa parte do que elas falam, e oque vocês não entenderem, anotem em um caderno e procurem o significado, pode ser no Google Tradutor, isso vai ajudar ainda mais a enriquecer seu vocabulário.
Speaking
Essa parte do aprendizado, é a parte mais difícil na minha opinião de ser aprendido, pois muitos não possuem a oportunidade de conversar com nativos americanos, eu estudo utilizando o Skype e o software Rosetta Stones, que possui um recurso de reconhecimento da pronuncia nativa americana.
Espero poder ter contribuído com a English Experts, se os demais usuários puderem falar de suas metodologias que deram resultado satisfatório, acrescentem a esse Post, pois será de grande ajuda a comunidade.
Forte Abraço a todos