Nota 35 no TOELF IBT.

Pessoal boa tarde.

Fiz inscrição no Ciência sem Fronteiras para a Austrália, no edital é pedido a nota mínima de 35 no TOELF IBT. Gostaria de saber se é difícil de se obter essa pontuação, sendo que eu possuo um nível de inglês básico. Obs.: vou estudar para o exame(dia 27/set).

Grato peça atenção,

Marcos
MENSAGEM PATROCINADA Precisa melhorar a conversação do inglês? Cadastre-se agora na Cambly e faça 15 minutos de aula grátis com um professor nativo. É rápido e fácil!

Começar agora!
6 respostas
Ordenar por: Data

Resposta aceita Resposta aceita
23305 9 60 586
Marcos, só para lembrar:

"O que é o teste TOEFL iBT?
O teste TOEFL iBT avalia sua capacidade de usar e compreender o inglês no nível universitário. Ele avalia também sua capacidade de combinar as habilidades de compreensão oral, leitura, expressão oral e escrita para realizar tarefas acadêmicas."
https://www.ets.org/pt/toefl/ibt/about/

Você terá que obter pontuação nas quatro habilidades, compreensão oral, leitura, expressão oral e escrita. A pontuação máxima é 120. Não me parece ser difícil obter 35 pontos se você já tem algum conhecimento de inglês, e ainda dá tempo de você estudar até o dia to teste. Veja a margem de pontos para as diferentes habilidades:

TOEFL iBT® Test Scores
View score descriptors

Skill.............. Score Range.....Level*

Reading...........0–30
Low (0–14)
Intermediate (15–21)
High (22–30)


Listening..........0–30
Low (0–14)
Intermediate (15–21)
High (22–30)


Speaking.......0–4 points converted to 0–30 score scale
Weak (0–9)
Limited (10–17)
Fair (18–25)
Good (26–30)


Writing........0–5 points converted to 0–30 score scale
Limited (1–16)
Fair (17–23)
Good (24–30)


Total Score 0–120

http://www.ets.org/toefl/institutions/scores/interpret/

20
marcosacypreste escreveu:Pessoal boa tarde.

Fiz inscrição no Ciência sem Fronteiras para a Austrália, no edital é pedido a nota mínima de 35 no TOELF IBT. Gostaria de saber se é difícil de se obter essa pontuação, sendo que eu possuo um nível de inglês básico. Obs.: vou estudar para o exame(dia 27/set).

Grato peça atenção,

Marcos
Olá!

Também me inscrevi para a G8 na Austrália, porém, a nota exigida no edital é 79 no TOEFL iBT. Recomendo que dê uma olhada, pois 35 é uma nota baixíssima e você deve ter se confundido. Meu exame é no próximo sábado (13/09) e estou desesperaaada porque acho que não vai dar tempo do resultado impresso chegar dentro do prazo de mandar pro Ciência sem Fronteira :o :o :o

Seja o que Deus quiser :roll:

Olá The Mariana.

A nota 35 é pra quem atende todos os requisitos, mas não possui a proficiência adequada, neste caso, o estudante poderá realizar curso de inglês por 5 meses na Austrália e prestar novo exame (IELTS pelo que eu li em vários sites) ao final do curso. Não precisa ser entregue o resultado impresso, apenas o print da tela com suas pontuações já serve.

Atenciosamente,

Marcos.

20
Ah, sim! Mas as chances diminuem bastante quando não se atinge os 79. Falo porque na última chamada, uma amiga ficou com 55 e não foi selecionada. Mas boa sorte! E tomara que você esteja certo. Pelo que vi nos fóruns por aqui, eles não aceitam o print, mas vou me informar direto no CAPES. Obrigada!

:*

E aí Mariana, fez a prova 13/9? Como foi?

20
Fiiiz, gente! Achei super corridaaaa, não dá nem tempo de respirar. Fui bem mal no speaking as perguntas pessoais eu não saberia responder nem em português hahaha, e nem lembrei de inventar nada, aí eu simplesmente travei! Listening e writing foi o que deu pra salvar, porque o reading também não foi bom. Eram 3 textos gigantes, aí no último eu tinha 5 minutos restantes pra ler e responder tudo, aí eu chutei e me ferrei. Mas agora é esperar pra ver, né! o que mais destrói é o tempo! Muuuito corrido.