O que são cursos Dêiticos?

Boa noite,

Vou prestar um concurso para professora de inglês. Apesar de ser fluente e ter estudado por vários anos nunca vi um dos tópicos da matéria do concurso: "Dêiticos". Nem em português eu sei o que é isso. Alguém aqui sabe o que é pelo menos em português?

Obrigada.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
jlmmelo 14 110
Olá Juliana.rc,

- Dêiticos / dêicticos, de dêixis(cs) sf (gr deîxis, exibição). Ling. Função indicativa própria de certas unidades linguísticas. Os demonstrativos (este, esse, aquele) são signos dêiticos porque não significam, apenas indicam, mostram. Esta é a natureza intrínseca dos pronomes eu e tu. Dicionário Online de Português

- Dêixis - Ling. Faculdade que tem a linguagem de designar demonstrando e não conceituado. Aurélio
Obrigada... então os demonstrativos têm outro nome...rs
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE