Pensar em inglês

Estudo inglês a algum tempo, consigo ler de certo modo livros e artigos, vejo filmes com as legendas em inglês e tal. Detalhe não consigo me desvincular do hábito de ler, falar, escrever sem traduzir mentalmente. E isso dificulta muito ainda mais se for ouvir pois a demora do efeito tradução impede o entendimento.

Alguém tem dicas pra me fazer pensar em inglês ao invés da tradução o tempo todo?

Será que isso se automatizara depois de muito tempo de estudo?


Queria aproveitar pra agradecer a todos pela ajuda....

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
1 resposta
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Olá Jaison,


Por mais que você pare para pensar na tradução,por mais que faça uso do português, com o tempo estas "paradas" para traduzir mentalmente vão ficando mais curtas e menos frequentes,principalmente com aquelas idéias que tem trabalhado.Trabalhei com um método muito respeitado que possibilitava o uso do português justamente por isso,com o tempo as idéias vão se automatizando.Você pode até achar que está pensando em português mas não vai estar na realidade.

Boa sorte!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!