Por que "seems" em: This seems impossible?

Eu vi em um texto que estava lendo a seguinte frase "This seems impossible for me" com "S" no final do "seem", por que tem o s no final do "seem" se está na primeira pessoa?

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Cinnamon 15405 15 40 348
Ocorre que os verbos em inglês não sofrem flexão de número: singular e plural.

Look:
"Nós trabalhamos muito todos os dias."
Em inglês: "We work a lot every day."

"Eu trabalho das 8 às 17h."
"I work from 8 to 5."

Mesmo o "to be" que parece ter singular e plural como no presente não é bem assim.
Dizemos "I am, We are, They are..."
Mas no caso do "You are" temos a forma que pode ser singular ou plural (sem alterações).

O que você observou na frase foi justamente o a conjugação da terceira pessoa do SINGULAR no presente simples:
Conjugando o verbo "seem" no presente temos

I seem
You seem
He seems
She seems
It seems
We seem
You seem
They seem

Isso ocorre com a a grande maioria dos verbos, as terceiras pessoas do singular no presente vão receber "s", "es" ou "ies", sem que tenha qualquer relação com o plural. Então, lembre-se verbos no presente que aparecem como se estivessem no plural em inglês, estão na verdade flexionados na terceira pessoa do singular, isto é, é o verbo em inglês concordando com o sujeito. Aliás, quando fazemos perguntas usando os sujeitos ele e ela em inglês no presente simples o próprio auxiliar muda de "do" para "does".

Got it?

Cheers!
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!