Prática de Fluência com Moderadores

Olá...gostaria de sugerir um dia determinado em que reunissem moderadores (ou pessoas que falam ingles mto bem) para uma conversa descontraida em um programa que pudesse abrigar uma quantidade de pessoas razoavel, assim praticariamos o ingles de forma mais eficiente com gente que realmente sabe :D

peace!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário maryziller 295 1 1
I thin this is a good idea, but it requires planning. What topic do you suggest for a first meeting? If you come up with a plan, I would be willing to open my virtual classroom. It holds places for up to 200 participants. But I am not good at thnking on my feet (=thinking fast, hinking without a script, being spontaneous), so if we don't have a plan, it could be disappointing.

I am open to suggestions for topics and ways to interact together. My room lets us use a microphone, whiteboard, share powerpoints and watch yutube videos. You have to have a fast internet connection or it does not work.

Any creative planners out there?
I think* (not I thin) in the above post, which I can no longer edit.
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Pessoal

Na semana passada eu tirei uns minutinhos para entrar no chat aqui do EE. Só tinha gente na sala do nível básico, daí entrei lá, me apresentei e me coloquei à disposição para quem quisesse ajuda, e me ofereci para ficar observando a conversa deles e fazer comentários/correções onde eu achasse que fosse necessário (desde que eles aceitassem, lógico). O pessoal aprovou a idéia e lá fiquei por uns 40 minutos...

De cada 10 perguntas, 9 tinham resposta aqui mesmo no fórum. Ou seja, mais fiquei ensinando a usar o campo de busca do que conversando em inglês com a galera. Independentemente disso, foi uma experiência legal e eu tenho intenção de voltar lá mais vezes. Infelizmente não tenho muito tempo disponível, mas qdo eu for entrar lá de novo eu aviso o pessoal daqui.
Congratulations, Flavia. Way to go!
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
Flavia, so you had a hell of a lot of hard work teaching chatters not English--but how to use Google. Better luck next time!

I think I will, nonetheless, give accessing the forum's chatroom a try. That'll probably take me back to the times I used to chat on IRC channels.
Márcio

Actually, teaching how to use the blog and forum. Most of their questions were already answered here, but they didn't know it.
Avatar do usuário Gabi 705 1 1 13
That's true.
Flavi taught me how to use the glorious finder in the EE website.
But, I'd just love to have one of those virtual classes with Mary. I'm completely game for that.
I suggest asking her what day would be the best for her classroom and I my idea for the first
topic is global warming. It might be boring to some people, but well, I quite like it and could be very interesting.Just an idea,
Achei legal a ideia da Flávia. Apesar de conhecer o EE por muito tempo, eu não participava do forum e nem do chat. Gostaria de poder ajudar. Vou entrar mais vezes no chat e ajudar as pessoas por lá.

See you.
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Pessoal

Como a Mary já disse aí em cima, é uma coisa que precisa de certo planejamento. Confesso que fiquei até preocupada qdo entrei na sala de chat e vi um grupo de pessoas extremamente interessadas em aprender, porém com poucas condições de ajudar umas às outras. Acho que isso não acontece só lá, acontece também com muitos daqueles que disponibilizam o MSN na seção "Praticar inglês", adiciona um monte de gente pra praticar, mas esquece que, a não ser que uma das pessoas que vc adicionou seja professor e esteja disponível para te ajudar com suas dúvidas, é necessário algum outro tipo de orientação além do somente "praticar" --> e isso vale principalmente para os iniciantes.

Não faria muito sentido eu falar pro pessoal sair do chat e vir pra cá (rs, até mesmo porque eu acho que levaria uma bronca se fizesse isso). Eu entendo que o objetivo do chat é bem diferente do objetivo do fórum. Só acho uma pena que algumas pessoas freqüentem apenas o chat e não explorem o restante do conteúdo do site - daí o meu "puxão de orelha" neles (e na Gabi também, rs...) pra aprenderem a procurar o que precisam, e assim unir o útil ao agradável (conhecimento + troca de informação online). ;)