Prefered x Preferred: passado de "prefer": como utilizar

Boa noite!

Estou com uma dúvida em relação à escrita da palavra "prefer" no passado.
Hoje me deparei com essa palavra, que é bem comum e muito utilizada, mas achei estranho estar escrito "preferred". Não me lembrava que era escrita dessa maneira e procurei no google, no qual achei tanto prefered quanto preferred.
Qual seria o correto?

See ya!

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Donay Mendonça 23 108 1.6k
Dicas:

A forma correta é ''preferred''. Não recomendo usar "prefered".

Bons estudos!
Olá!

A forma correta é PREFERRED, com 2 Rs no final, pois quando a palavra termina com CVC (Consoante-Vogal-Consoante) e a sílaba tônica da palavra for a última, termo chamado de OXÍTONA na nossa língua, dobra-se a última letra e acrescenta a flexão verbal correta, seja simple past, present continuous, etc. Exemplo: Swim - Swimming; Run - Running; entre outras.

Espero que eu tenha te ajudado!
Henry Cunha 3 18 185
Para fixar melhor a importância de onde cai o acento, experimente em http://conjugator.reverso.net/conjugati ... onfer.html:

Acentua-se a última sílaba nestes casos:
confer
defer
infer
inter (enterrar)
refer

E a primeira nestes

differ
offer

Então, se v já sabe acentuar a palavra oralmente, saberá se deve colocar um 'r' ou dois. Se está lendo a palavra pela primeira vez, para saber como pronunciar, note a presença de um ou dois 'r's.

E verbos de uma só sílaba?

spar
tar
lob
sob
cop
net
bet

E este, porque é diferente?

opt