Pronúncia de been /bi:n/ x been /bɪn/

Gostaria de comentar algo que ocorrera comigo mais ou menos há um ano. Recebemos um americano e quando pronunciei been como /bi:n/ ele me disse que americanos pronunciam been como /bɪn/ e que a outra forma soava mais britânica.

Obs.: A maioria dos dicionários parecem concordar com a explicação acima.

Não lembro bem a que estado ele pertencia, mas isso pode estar relacionado a regionalidade também.

Gostaria que compartilhassem suas experiências e conhecimentos no assunto.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49105 21 73 1138
Concordo com sua dedução. Porém, na minha experiência, vi as duas formas sendo usadas tanto por americanos quanto britânicos.

Trata-se para mim de uma tendência de usar mais bɪn no American English. Mas, não é uma regra. Uma tendência.

Att,
Avatar do usuário Juliana Rios 18850 21 98 389
Concordo com o prof. Donay. Contudo, acredito que essa seja uma tendência bastante acentuada. /bi:n/ é uma pronúncia predominantemente britânica (embora até mesmo alguns britânicos já estejam aderindo à forma americana). Nos Estados Unidos, a pronúncia predominante é /bɪn/, seguida por /ben/, que é relativamente comum também. Em algumas partes do sul, ouve-se /bi:ən/, o que parece aproximar-se mais de /bi:n/. Contudo, /bɪn/ parece ser de fato a pronúncia predominante.