Pronúncia de been /bi:n/ x been /bɪn/

Gostaria de comentar algo que ocorrera comigo mais ou menos há um ano. Recebemos um americano e quando pronunciei been como /bi:n/ ele me disse que americanos pronunciam been como /bɪn/ e que a outra forma soava mais britânica.

Obs.: A maioria dos dicionários parecem concordar com a explicação acima.

Não lembro bem a que estado ele pertencia, mas isso pode estar relacionado a regionalidade também.

Gostaria que compartilhassem suas experiências e conhecimentos no assunto.
Avatar do usuário Donay Mendonça 45280 21 69 1022
Concordo com sua dedução. Porém, na minha experiência, vi as duas formas sendo usadas tanto por americanos quanto britânicos.

Trata-se para mim de uma tendência de usar mais bɪn no American English. Mas, não é uma regra. Uma tendência.


Att,
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Juliana Rios 18440 19 92 382
Concordo com o prof. Donay. Contudo, acredito que essa seja uma tendência bastante acentuada. /bi:n/ é uma pronúncia predominantemente britânica (embora até mesmo alguns britânicos já estejam aderindo à forma americana). Nos Estados Unidos, a pronúncia predominante é /bɪn/, seguida por /ben/, que é relativamente comum também. Em algumas partes do sul, ouve-se /bi:ən/, o que parece aproximar-se mais de /bi:n/. Contudo, /bɪn/ parece ser de fato a pronúncia predominante.