Pronúncia de Weather X Whether

Mackvader 12
Olá, pessoal! Tudo bem ?

As palavras em destaque possuem a mesma pronuncia ou existe alguma diferença?

Um abraço

Mack.
Editado pela última vez por Alessandro em 28 Nov 2013, 20:16.
Razão: correção grafia título

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
8 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Olá Mackvader,

Weather e whether podem ter a mesma pronúncia.

All the best!
Mackvader 12
Thank you mate !
That´s okay!

;)
timphillips 10
Hi guys

It doesn't depend on whether the weather is fine if you say weather like whether or whether the weather is wet in which case you can say weather like whether too. Do you follow me?
:lol:
For me they have the same pronunciation.

Tim :lol:
Hi Tim,

All of the dictionaries I´ve been using in the last fifteen years agree with you!

:D
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
Eu também estava com essa dúvidas esses dias... xP
Valeu aí caras!
felipeh6 7 56
Hello!

Vale ressaltar que na escrita fonética existe uma diferença, mas realmente a pronúncia é praticamente igual.

weather = /ˈweð·ər/
http://dictionary.cambridge.org/us/dict ... ?q=weather#

whether = /ˈhweð·ər/
http://dictionary.cambridge.org/us/dict ... ?q=whether

Regards!
Hi guys

As Felipeh6 states, there should be a slight difference if we are pronouncing words perfectly.
However, most natives pronounce them in exactly the same way in normal speech and use the pronunciation of 'weather' for both.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!