Pronúncia do nikon e nike

Porque há essa grande diferença nos fonemas das palavra nikon("nikôn") e nike("naike"), tendo em vista que são sílabas iguais.

A palavra nikon entrou no meu vocabulário no inicio de 2013, como vou saber pronunciar uma palavra nova e estar convicto que estou pronunciando-a corretamente já de "cara"?

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Henry Cunha 9960 2 17 177
Renan Wilson escreveu:Porque há essa grande diferença nos fonemas das palavra nikon("nikôn") e nike("naike"), tendo em vista que são sílabas iguais.

A palavra nikon entrou no meu vocabulário no inicio de 2013, como vou saber pronunciar uma palavra nova e estar convicto que estou pronunciando-a corretamente já de "cara"?
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Renato Baroli 1470 5 30
Além do que o Henry Cunha disse perceba que Nikon é uma marca japonesa, diferente da Nike que é americana.
Para Nikon creio que duas pronúncias sejam possíveis: ˈnaɪkɒn (sugerida pelo expert Henry Cunha) e ˈnɪkɒn que é mais próxima da pronúncia japonesa.
Avatar do usuário Dourado 1095 2 23
Há pouco tempo procurei baterias para a minha câmera Nikon na África do Sul e o vendedor falou /Nikon/. Até estranhei, porque achava que era /Naikon/, rs.