Qual é o melhor destino para o Intercâmbio?

ruanporto
Olá, estou planejando fazer intercâmbio daqui a um tempo, mas estou com dúvidas de qual seria o melhor destino.

Acho que o ideal seria ter consciência das vantagens e desvantagens que cada destino para assim fazer a melhor escolha. Se alguém tem alguma dica ou sabe onde posso encontrar estas informações ficarei muito agradecido.

Obrigado ;) .
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
7 respostas
Ordenar por: Data
Felix123
Oi Ruanporto, Bom eu percebi que vc esta meio perdido...bom a minha dica seria pensar em lugares que vc gostaria de conhecer e comecar a pesquisar sobre esses lugares exitem inumeras paginas de intercambio no FB e as pessoas podem te dar dicas tb... A outra e considerar o lugares que a maioria dos Brasileiros vao para fazer intercambio.... Estados Unidos, Canada, Holanda. Quando vc conseguir decidir o pais do qual realmente gostaria de conhecer ai fica mais facil obter informacoes. Boa sorte!!
Renato Galha 50
Olá Ruanporto

Bem vindo ao fórum, espero que possamos lhe ajudar.

Bom acredito que será mais fácil, para responder sua pergunta, saber que tipo de intercâmbio você está pensando. Quer estudar inglês? High School? Universidade / Faculdade? Trabalhar? Estagiar? Férias / Passear? Etc....

Pois países como os Estados Unidos por exemplo, você pode vir estudar mais não trabalhar. Porém você pode vir com visto J-1 para trabalhar, mas não poderá estudar. Países como Canadá e Australia, se não me engano, você pode estudar e trabalhar. Porém pelo depoimento de algumas pessoas do site, conseguir visto pro Canadá é bem difícil. A Irlanda por exemplo, sei que você não precisa de visto para entrar no país. O que acaba sendo mais fácil.

Acredito que com mais informações, será mais fácil de te ajudar.
EngAndersonGS
Olá Ruanporto

Sendo bem direto, afirmo que o destino depende de seus objetivos e suas condições.

Caso seja Canadá, tu deverás possuir em torno de 10 mil CAD, para IRL algo em torno de 3 mil EUR, lembrando que IRL tu poderás trabalhar e estudar simultaneamente enquanto CAN não, só depois de estudar. Assim se o fator $$ não estiver favorarel, sugiro IRL ou USA que tbm não exige muita $$ pra entrar. AUS a passagem aérea é cara e o custo de vida bem mais alto, porém a ofertas de empregos são maiores.

Espro ter ajudado.
Lucas PAYNE 260 7
Eu sempre deixei meu coração escolher por mim.
Sempre dizia, vou conhecer os EUA, e no final mudei para Londres.
Sonhava em viver na Austria e aprender alemão, acabei mudando para Alemanhã.
Desejava muito conhecer a Espanha, me mudei para o Peru.

Parece que sinto um certo carinho por alguns destinos mais do que outros.
SimoneMedeiros
Olá Ruan...
Também estou em situação parecida...estou pesquisando sobre os países, buscando informações com pessoas que já fizeram intercambio e também sobre as características dos países, para depois decidir pela cidade...
sabrine1234 10
Acho q o destino 100% nunca saberemos ate que realmente chegarmos no lugar... mais pra mim foi importante considerar coisas como Clima, transporte, custo de vida, seguranca, qualidade de vida,.... e claro o quanto eu estaria desposto a me readaptar.... isso conta muito... encontrei algumas informacoes e classifiquei algumas opcoes e comecei a procurar forums ou paginas no FB onde eu podesse me conectar com as pessoas e verificar se as minhas informacoes faziam sentido :) cada um tem um jeito de planejar ...
Abroadee
Oi ruanporto,

O melhor destino depende do que exatamente voce quer fazer durante o intercambio e o que quer estudar.

Se voce pretende viajar muito e conhecer varios paises, escolha a Europa. Para estudar ingles para negocios, o melhor lugar eh os EUA. Se ainda eh muito novo e quer ser extremamente bem recebido por pessoas muito amigaveis, escolha o Canada. Se curte a natureza e gosta de um clima mais tropical, escolha alguma cidade na Australia. Se quer estudar cinema, venha para Los Angeles e por ai vai...analise bem os seus interesses e escolha um lugar que possa satisfaze-los.

Boa sorte na sua escolha!
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!