Qual exame devo fazer?

Minha situação é a seguinte:

Quero entrar na faculdade de MEDICINA e fazer intercâmbio de universidade com uma dos EUA, para futuramente fazer um estágio e poder trabalhar lá.

Gostaria de saber qual teste eu devo fazer. Li algumas informações sobre o TOEFL, mas não entendi direito como funciona, pois parece que tem vários tipo de TOEFL.

Help me please.

EBOOK VERBO GET Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu email. INICIAR TESTE
8 respostas
Donay Mendonça 22 103 1.5k
Zevictor,

No Reino Unido, por exemplo, há dois exames: TOEFL e IELTS. O mais procurado é o TOEFL. No caso de cursos como medicina, você estuda os conceitos básicos de matérias como química e física, e ainda tem que conhecer o inglês e suas características: gramática, vocabulário, expressões, etc.
Então é basicamente necessário eu ter uma certificação pelo TOEFL.
Mas igual vc disse, tem uma certificação para medicina?
Por que inicialmente o que eu preciso é de um certificado para que eu possa estudar em uma universidade de língua inglesa, e esse certificado tem que ser o TOEFL, só que vi que existe varios tipos de TOEFL, como TOEFLibt , um que vc faz pelo computador, vários tipos disso.
Queria uma explicação mais detalhada sobre o TOEFL.
Dourado 2 24
Hoje, no Brasil, você praticamente só faz o iBT mesmo. O custo fica por volta dos 200 dólares e são oferecidas várias datas por ano (lembro que quando fiz eram umas 5 datas por mês na minha cidade), mas é bom registrar com antecedência.

Nele você faz quatro testes, cada um com 30 pontos: reading, listening, speaking e writing e a pontuação total é a soma delas (ou seja, 120 pontos).

Quando fiz, cheguei a olhar pontuação mínima para entrar: normalmente nos EUA eram pedidos 80 pontos e no UK pediam por volta de 100, mas isso varia de escola pra escola. Algumas faculdades ainda dão a pontuação mínima em termos do teste em papel (677 pontos no total) ou o CBT (também no computador, mas mais antigo, 300 pontos no total), mas no site do TOEFL tem uma tabelinha de conversão.
Ah sim obrigado, a universidade da minha cidade ,UFJF, tem convênios com universidades estrangeiras, e para uma universidade nos EUA é necessário:

First Certificate in English - FCE (ou melhor) - com
pontuação A, B ou C, ou;
IELTS (acadêmico) - mínimo de 6.0 pontos, ou;
Test of English as a Foreign Language - TOEFL -
• PBT (paper based TOEFL): mínimo 550 pontos;
• CPT (computer based TOEFL): mínimo 213 pontos; ou
IBT (internet based TOEFL): mínimo 80 pontos, ou;
Exame de Inglês do CENEXFALE/UFMG – mínimo 550
pontos.

Ou seja, se o mais comum é fazer o TOEFL ibt, eu tenho que tirar no mínimo 80 pontos nessa prova. Você disse que fez, é muito difícil conseguir os 80 pontos?
Dourado 2 24
Não, ainda mais se você se preparar. Quando fiz, tirei 112 (30 em reading, 30 em listening, 28 em writing e 24 em speaking). Segundo o site http://www.happyschoolsblog.com/average-toefl-scores/, a média para o Brasil é 86.

Recomendo fazer um curso preparatório (existem os de uma semana, mas o melhor mesmo é o de semestre). Isso ajuda demais.
Mas você acha interessante, se eu que nunca estudei em uma escola de idiomas ir direto para o curso preparatório para o TOEFL? Ou devo fazer o curso normal, que pode durar até 5 anos?

Meu nível é bom, consigo ler e também falo com um amigo meu Britânico, o meu problema é o vocabulário porque estou em ano de vestibular e não tenho muito tempo de estudar inglês.
Dourado 2 24
Bom, aí depende do tempo que você tem.

Se precisar do TOEFL rapidamente, faz logo o curso preparatório, ou contrata um professor particular. Não sei quando será seu intercâmbio, maslembre-se que o TOEFL é válido só por dois anos, então se sua ida for no final da faculdade, não faça o exame antes de 2015, mais ou menos.

Você pode fazer vários exames no período dos dois anos. Algumas faculdades aceitam o último valor, outras fazem uma média entre eles.
O intercâmbio que eu quero é entre universidades, mas na verdade eu ainda to fazendo vestibular para entrar em uma no Brasil, então vai demorar um pouco. Melhor eu deixar pra fazer o TOELF quando eu estiver mais preparado.

Obrigado