Ranking de participações no fórum

Você aprova o Ranking de participações no fórum?

Esta enquete foi concluída em 23 Abr 2009, 17:42

Sim
32
89%
Não
4
11%

Total de votos : 36
Avatar do usuário Alessandro 2830 3 9 68
Caros membros,

Está em testes no fórum um sistema de ranking que avalia o número de participações que cada usuário. O ranking aparece ao lado de cada mensagem enviada e funciona assim:

Membro iniciante -> 0-100 mensagens
Membro 1 estrela -> 199-200 mensagens
Membro 2 estrela -> 299-300 mensagens
Membro 3 estrela -> 399-400 mensagens
Membro 4 estrela -> 499-500 mensagens
Membro 5 estrela -> acima de 500 mensagens

Gostaria de saber que vocês se sentem a vontade com o sistema. O objetivo é incentivar a participação e bonificar com uma espécie de certificado aqueles que mais colaboram.

Abraço,

Alessandro Brandão
Coordenador - English Experts
https://www.englishexperts.com.br
Acho interessante um sistema de pontuação, talvez até por "agradecimentos" como em outros fóruns, para incentivar os usuários a darem boas respostas, e não apenas responder para "fazer média"
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Good Idea!
Esse ranking incentiva as respostas dos usuários.
Assim o fórum fica mais participativo!!!

Abraços a todos!
yep, no problemo ;)
Avatar do usuário PriAndrade 95 1
:? Poxa,

Eu concordo com ambas as posições. :oops:

+ Por um lado, acho legal!
Pois, justamente, é uma motivação!
E as estrelinhas ficaram o máximo!

- Por outro,
Também concordo que a maneira proposta de classificar não é a melhor para fazer isso.
Quando acessamos os diversos posts daqui, percebemos que muitos são repetidos, muitos são de agradecimento e muitos são de afirmação (tipo, great tip!). Estes posts acabariam colocando por terra o objetivo do "ranking". Uma pessoa pode ter mais da metade de seus posts só agradecendo e afirmando as coisas.

:| Acho que seria interessante ficar com essa maneira de pontuação inicialmente, até encontrar uma maneira mais precisa e motivacional de classificar.

Beijos,
Hi,
Acho o máximo, ótima idéia.
Fran
OK, concordo com o Ranking.
Avatar do usuário Alessandro 2830 3 9 68
Caros amigos e amigas,

Vocês são show, muito obrigado pelas mensagens e pelas ponderações inteligentes sobre o sistema de ranking.
Eu já estou implementando as sugestões propostas.

Em breve teremos novidades no Fórum.

Abração,
Concordo com certeza. Sei que tenho contribuido em nada, mas sou leitor assiduo... baixo no meu PDA diariamente as informações.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Alessandro,

Também achei ótima ideia. Tenho feito isso em outro programa!

Aproveito a oportunidade para dizer que simplesmente adoro o EnglishExperts!

Abraço

Tamara