Reflexão sobre o Listening

Creio eu que a parte mais difícil do inglês é o listening e também o pronunciation, mas estamos falando de listening.

Eu como um aprendiz dessa língua, sinto dificuldade no listening, e também já cansei de ouvir:

• Não pode ser afobado, tem que se acostumar com a língua
  • Não se deve querer entender todas as palavras de uma vez
  • Não, não e não....

Seria legal ver algumas postagens de diálogos, textos, arquivos de áudio para o melhor aprendizado e aprimoramento do listening.

Ah e é claro, limpar bem os ouvidos usahsua :P
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Tudo o que te falaram é bem verdade... há muitos sites com podcasts legais para Learners, em vários níveis. Corra atrás, ou pergunte ao pai dos cyber-burros, o Google!
É Maria têm vários sites :lol:
O lgl msm é falar pelo msn em inglÊs :geek:
E dá pra treinar bastante
Quando vc quier é só falar
É verdade, o listening é uma parte do inglês que exige muito do aluno. Eu particularmente tudo o que ouço procuro entender o máximo, procuro explorar tudo o que sei (é muito pouco, mas é o suficiente para ter noção do assunto falado).

@tukcxc / Maria, acho que o importante é tentar. Não adianta estudar somente a gramática, mas evoluir a gramática junto o listening to e o pronunciation.

(Essa é a minha opnião, o que eu penso.)
;)
Abraços ! ! !
Olá,

Para ajudar no listening, postei alguns podcasts na sessão "Indicação de sites":
podcasts-indicados-t20.html

Abraço
Eu fico feliz por meu post ter tido resultado ;D
Obrigado pelas dicas
É realmente existem muitos sites na web onde encontramos podcasts para iniciantes, e alguns sites ainda vem com os scripts ..aí que fica mole mole para aprender!

:mrgreen:
Hello, yea, it's true, there're a lot of websites that you can practice your skills in English, like reading, writeing and listening too. For example I like to check these ones:
http://edition.cnn.com/ and http://www.bbc.co.uk/
They're very useful to improve my English, maybe could help you too.I hope so.

See you, bye! :)