Rent x Hire x Let: Qual a diferença

Hi there,
Depois dessa dúvida (win-x-beat-x-earn-t10977.html), fiquei pensando em alguns verbos que eu uso como se tivessem o mesmo sentido, agora que sai do meu curso de inglês - fiz três anos - e não tenho mais meu professor americano que tenho tanta saudade e que me passava muita credibilidade nas respostas das minhas dúvidas. Hoje estudo por conta própria e minhas dúvidas são tiradas aqui no EE.
Is there any difference between the use of Hire, Rent and Let in the sense of ALUGAR?

TESTE DE NÍVEL Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
Donay Mendonça 22 107 1.6k
Vitor,

"Rent" é, para mim, o verbo mais comum em inglês significando alugar. Você pode usá-lo tanto para dizer 'alugar de alguém' quanto 'alugar para alguém', por exemplo, We rented a house from him (Nós alugamos uma casa dele.), We rented a house to him (Nós alugamos uma casa para ele, ele alugou a casa de nós). "Hire" é comum em inglês britânico, no sentido de alugar algo por pouco tempo, como em "You can hire a car" (Você pode alugar um carro). Vale lembrar que "hire" é comumente usado também no sentido de "contratar" alguém em AmE." Let" é tipicamente usado no Reino Unido, significando alugar um lugar (casa, cômodo, etc).

Bons estudos.