Rode a car x Ridden a car

Sabe aquela coisa que sabemos intuitivamente, sem saber explicar?

a. I've never rode a car.
b. I've never ridden a car.

Eu sei que a b está certa, mas não sei explicar. Além disso, encontrei mais ocorrências no google de a do que de b.
Sempre que haver um "have" na frase, eu devo usar particípio? Ou não necessariamente?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
PPAULO 6 50 1.3k
The key in this example is "We use has or have with a past participle to describe an action that started in the past and is (or may be) still going on. "

http://grammar.about.com/od/basicsenten ... ctense.htm
Carla worked here for five years.
Carla has worked here for five years.

The first sentence is in the past tense: Carla once worked here but no longer does. The second sentence carries a different meaning: Carla still works here.

So I have never doesn´t agree much with RODE, but with RIDDEN.
RODE is found in the US in some states, tough. They use this way, wether if it´s grammatically right or not.

http://forum.wordreference.com/showthread.php?t=618317
Donay Mendonça 24 131 1.7k
Complemento:
a. I've never rode a car.

Eu sei que a b está certa, mas não sei explicar. Além disso, encontrei mais ocorrências no google de a do que de b.
Sempre que haver um "have" na frase, eu devo usar particípio? Ou não necessariamente?
Você pode utilizar:

a. I never rode a car

* Quando usar "I have"(present perfect), o verbo a seguir deve estar no 'past participle'.

I have seen, I have never seen
You have been, you have never been
He has gotten, he has never gotten

, etc

Bons estudos!
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA