Significado de "Rage your dream"

Routidiqui 5
Olá, gostaria de saber o significado nesse contexto: "Rage your dream, continuing down the endless road"
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
2 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 59520 6 45 1063
Poderia ser "espalhe seu sonho/contagie com ou através do seu sonho."

Uma boa parte das das acepções, dos conceitos que tenham a ver com "rage" tratam de "espalhar algo" ou "espalhar algo rápido" (algumas vezes com "explosão").
Também algumas vezes tem a ver com entusiasmo (algo que aparece e vira moda, mania, paixão popular).

Daí, por analogia, eu estou convencido de que "rage your dream" seria um conselho ou ordem onde alguém se dirige a você (no imperativo) e lhe manda contagiar o sonho.
Tipo, "venda-o", embale-o na melhor embalagem possível, use suas melhores ferramentas, use o seu melhor marketing, seduza a audiência, sim "é seu sonho".
Se você se "empolga" com produtos que foram sonhos de outros - a Coca-Cola era o sonho de um farmacéutico, diz a lenda.
Se você se empolgou com a ideia de outros (você se entusiasma com um filme, um gênero de filme, uma música), o que é isso senão um sonho? Um sonho em que alguém "raged" (tentou te empolgar/tentou fazer moda, mania, mas muitas vezes começour pequeno - de forma que o autor nem imaginava aonde iria chegar...)
PPAULO 59520 6 45 1063
O que é virar mania, moda, lançar uma tendência ou influenciar outros? é fazer algo virar "rage" (a fad/a trend/etc).
Na verdade, não vemos muito essa palavra usada como verbo nesse sentido, mas ela pode ser sim. Tem no Thesaurus, no Wordreference...
Como a gente geralmente aprende os primeiros sinônimos (como "explosão", mas de raiva, de fúria "rage road" ou como "raiva" a gente tem a reação automática (knee-jerk reflex) de pensar nesta palavra em termos negativos ou pejorativos.