Sotaques dentro dos Estados Unidos

Hello, everybody!
Gostaria de saber de vocês, se o sotaque de um nativo da Pensilvânia lembra um pouco o sotaque do inglês britânico. Tenho um amigo que é de lá e às vezes, certas palavras que ele fala me lembram muito o inglês do Reino Unido. Faz algum sentido ou é o meu ouvido que ainda está muito pouco treinado. Rs? Thanks for your help, fellows! See you!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 respostas
  Resposta mais votada
3 28
Há uma região no nordeste americano (aproximadamente Boston, Plymonth e mesmo New York) onde se fala uma variação do inglês chamada "non-rhotic accent", onde alguns sons da letra "r" no final de síladas não são pronunciados, como no sotaque do inglês britânco chamado "Received Pronunciation" (RP), mas fora isso para mim são bem distintos.

Lembre-se que o sotaque pode variar de acordo com idade, classe social, micro-região, grupos étnicos, etc.

Há uma série de videos da WIRED no YouTube sobre os sotaques americanos muito boa.

WIRED (Inglês Americano)
Parte 1

Aos 10:44, é analisado o sotaque de Pittsburg.
Ref. youtu

Parte 2
Ref. youtu

Parte 3
Vá até 8:44 onde ele analisa Northeastern New England
Ref. youtu

English with Lucy (Inglês Britânico)
Aqui você pode comparar 10 sotaques britâncos diferentes.
Ref. youtu

Creio que algum colega que já foi para aquela região pode colaborar com experiências pessoais.

Mas de qualquer forma, espero ter-lhe ajudado.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
3 28 420
Total sentido, afinal a Penn era colônia britânica. O sotaque europeu ainda é observado na fala de alguns descendentes, britânicos e alemães, principalmente!
Ah, então faz sentido a minha observação! Tem horas em que realmente lembra muito, até perguntei dele se ele não tinha ascendência britânica, então, é fato. Thank you"