TOEFL IBT - Quanto tempo para se preparar?

João Vitor Oliveir
Pessoal, gostaria da ajuda de vocês. Estou querendo ingressar em uma seleção de mestrado e um dos requisitos é ter, pelo menos, 90 pontos na pontuação do TOEFL IBT. Meu nível de inglês é intermediário e tenho até outubro para para fazer o exame e adquirir a pontuação. Sendo bem sincero, vocês acham que é possível eu conseguir adquirir essa pontuação?

Já faço curso de inglês no English Town e estou querendo fazer um preparatório específico para o TOEFL. Você acham possível? Vocês teriam algum material de estudo ou curso preparatório para me sugerir de forma que eu possa avançar bastante meu inglês?
Estou bastante focado nisso e quero atingir meu objetivo.

Aguardo o retorno!

Abs
Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
6 respostas
Ordenar por: Data
Redseahorse 2 26 327
Assumindo que os teus ententimentos atuais estão em níveis intermediários, penso que seja perfeitamente possível em 6 meses você estar apto a pelo menos obter a pontuação esperada pelo ETS no exame TOEFL iBT, e aceito para programas de mestrado na gringa, ou seja, algo em torno de 70% de acertos em cada uma das 4 habilidades, eu diria um nível de proficiência avançada (inicial) da língua. Nesta esteira, penso que um programa de estudo focado no teste seria interessante!

O próprio ETS dispõe de alguns materiais preparatórios OnLine.

vai pela sombra!
João Vitor Oliveir
Obrigado pela resposta. Irei seguir seus conselhos e focar no preparatório. Vou estudar bastante e daqui a 6 meses retorno se deu certo ou não kkk
joseane_guedes 1
Boa sorte João! Estamos no mesmo barco. =)
Yuri Kuwer 1
Qual o melhor livro para se preparar para esse exame?
joseane_guedes 1
Olá Yuri. Eu recomendaria este: http://www.saraiva.com.br/official-guid ... 89749.html

- Official Guide To The Toefl Test With Cd-rom, 4th Edition (official Guide To The Toefl Ibt)
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
Marcelo Reis 1 2 96
Fiz a prova em 2012 e não estudei nada. Depois a fiz em 2013 estudando por esse livro é subi 13 pontos. Ajudou, porque não é mole subir pontos assim.
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!