TOEIC: Questões em branco: canceladas/consideradas erradas?

tyler_durden
Olá amigos, boa tade.

Sexta-feira passada resolvi prestar o TOEIC pela segunda vez, devido ter participado de intercâmbio e estar trabalhando com o idioma atualmente a fim de ver a minha evolução no teste. Em comparação ao teste de 2013 eu achei mais "pesado", porque o exame de 2013 mostrava muitas figuras e cartazes para interpretação, desta vez foi texto pesado, e-mails e coisas que deveriam ser inferidas de acordo com o que estava escrito. Enfim, achei que eu estava muito bem, porque conseguia responder com facilidade a maioria das questões, o maior problema era o tempo. Não consegui finalizar o teste em duas horas e meia e acabei deixando cinco questões do reading em branco.

Gostaria de saber a opinião de vcs, se as questões em branco são canceladas ou se são consideradas erradas?

ps: Meu primeiro score foi 750, e eu queria muito alcançar desta vez o nível amarelo, que é a partir de 860, mas pelo jeito vou ficar ou no mesmo padrão ou abaixo do anterior -- coisa muito estranha, tendo em vista toda a melhora do meu nível, porém o teste ser mais difícil.
MENSAGEM PATROCINADA Você confunde “then” com “than”? Fica em dúvida se usa o artigo “a” ou “an”? Baixe agora o Guia da English Live e tenha uma lista de 10 palavras em inglês que causam bastante confusão, com explicações fáceis de entender e atividades para colocar em prática tudo que aprendeu.

Clique aqui e saiba como baixar!

Redseahorse 11325 1 18 227
Receio que as questões não respondidas são consideradas erradas!

O teu score anterior foi até razoável, se vc vai ou não obter uma pontuação melhor agora não há como sabermos. O que se sabe é que o nível de proficiência de qualquer um em todas as habilidades avaliadas no teste pode melhorar ou piorar, sendo muito específico e peculiar ao aprendizado/preparação individual.
Procure avaliar o teu próprio desempenho global no exame, focando e tentando corrigir as principais deficiências. Se vc pretende no futuro repetir o teste, tente fazer alguns simulados, administre melhor o tempo e procure não despender muito tempo nas questões mais difíceis ou que vc não esteja tão familiarizado e, não deixe questões em branco, "chute" se necessário!

blz!

tyler_durden
Oi pessoal, pelo jeito foram consideradas erradas mesmo. Infelizmente meu score foi inferior desta vez, fiz 715.

Na vdd da primeira vez fiz 350 no listening e 400 no reading
Desta vez 375 no listening e 340 no reading.

Claro, pelas questões e pela prova estar muito mais carregadas de textos que requeriam inferencias, etc, etc...

Sei que meu inglês melhorou muito desde conseguir os 750, mas de alguma forma o teste estava terrivelmente mais dificil.

Abs e obrigado pela contribuição readseahorse.

Redseahorse 11325 1 18 227
Don´t mention it !